Prefeitura de Santa Luzia-MG oferta 135 vagas em concurso público

A Prefeitura de Santa Luzia, localizada no estado de Minas Gerais, abrirá as inscrições para o concurso público Nº 01/2023. O certame tem como objetivo preencher 135 vagas imediatas, além de formar cadastro de reserva, em dois cargos específicos. A organização está por conta do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).

Cargos e salários do concurso Santa Luzia

O edital contempla oportunidades para Agente Comunitário de Saúde (95 vagas) e Agente de Combate a Endemias (40).


Os cargos exigem nível médio de escolaridade, bem como a conclusão bem-sucedida do curso introdutório de formação inicial continuada. Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, é necessário também que o candidato resida na microárea de atuação selecionada. Os selecionados receberão salários no valor de R$ 2.604,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, aplicáveis a ambos os cargos.

Inscrição no concurso Santa Luzia 2023

As inscrições estarão abertas a partir das 09h do dia 21 de agosto e poderão ser feitas até as 15h59min do dia 21 de setembro de 2023, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico novo.ibgpconcursos.com.br.

É importante ressaltar que será necessário efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 90,00.

Provas do concurso Santa Luzia-MG

O processo seletivo será composto por uma Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório, além de um Curso de Formação Introdutória Básica, que possui caráter eliminatório. As provas objetivas estão programadas para ocorrer na cidade de Santa Luzia-MG no dia 22 de outubro de 2023, a partir das 09h. Os locais de aplicação das provas serão divulgados posteriormente, em momento oportuno.

Se prepare para o concurso