Guarda Municipal de Itajubá-MG realiza concurso com 06 vagas

A Prefeitura Municipal de Itajubá, em Minas Gerais, está promovendo o concurso público 02/2024, com vistas ao preenchimento de 06 vagas no cargo de Guarda Municipal. O certame está sob responsabilidade do INEPAM (Instituto Nacional Especializado em Pesquisa e Apoio aos Municípios).

O cargo exige Ensino Médio e Carteira Nacional de Habilitação categoria AB e proporciona vencimento de R$ 1.905,83, para uma carga horária de 40 horas semanais.


As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.inepam.org.br, a partir das 10h do dia 01 de abril até as 16h do dia 02 de maio de 2024. Será cobrada uma taxa de R$ 60,00.

O candidato que não tiver acesso à rede mundial de computadores (internet), no período previsto no item acima, poderá realizar as inscrições na Prefeitura Municipal de Itajubá, Av. Dr. Jerson Dias, nº 500, bairro Estiva – Itajubá – MG, durante o período de inscrição, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 12h00min às 18h00min.

O concurso será composto de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Teste de Aptidão Física (TAF) de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação Psicológica de caráter eliminatória; e Curso de Formação para Guarda Municipal, de caráter eliminatório.

A realização das provas objetivas está prevista para o dia 19 de maio de 2024, em locais e horários que serão divulgados a partir de 09 de maio.