CMDCA de Terra Alta-PA realiza seleção para conselheiro tutelar

A remuneração mensal para o conselheiro tutelar de Terra Alta-PA é de R$ 1.562,40

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Terra Alta-PA, estado do Pará, está recebendo inscrições para o processo seletivo 2023, com vista a escolha dos conselheiros tutelares, que atuarão no mandato de 2024/2027.

Ficam abertas 5 vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município de Poconé, para cumprimento de mandato de 4 anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028


Os conselheiros titulares receberão um salário de R$ 1.562,40 (mais gratificação de até 70% sobre o salário base), para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos interessados em participar do processo de escolha dos conselheiros tutelares devem se inscrever até o dia 28 de abril de 2023, das 08 às 13 horas. As inscrições serão realizadas na sede do CMDCA, localizado no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar seguirá as etapas abaixo:

  • Inscrição para registro das candidaturas;
  • Capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório;
  • Sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo, uninominale secreto dos eleitores do Município.

A prova de conhecimentos será realizada no dia 25 de junho de 2023, das 9 às 12 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.