Polícia Militar-DF abre concurso para Capelães

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização do concurso público de admissão ao Curso de Habilitação de Oficiais Capelães (CHOC), para provimento de vagas existentes. O concurso público será executado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.iades.com.br, no período entre 8 horas do dia 26 de dezembro de 2016 e 22 horas do dia 31 de janeiro de 2017. Será cobrada uma taxa de R$ 92,00.


DOS REQUISITOS GERAIS

Ter nacionalidade brasileira.

  • Ser pastor(a) de igreja evangélica cristã ou sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana há pelo menos 3 (três) anos, com comprovação por documento oficial emitido pela autoridade eclesiástica a que estiver subordinado.
  • Ter consentimento expresso da autoridade eclesiástica, a que estiver subordinado, para inscrever-se no concurso e para prestar assistência religiosa, espiritual e moral.
  • Para os sacerdotes da Igreja Católica Apostólica Romana, além do disposto no subitem 3.2.3, é necessário também o consentimento expresso do Arcebispo Militar para a prestação de assistência religiosa, espiritual e moral em Corporação Militar.
  • Entre outros.

De acordo com o edital de abertura, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 11 de março de 2017, no turno da tarde e com a duração de 4 horas e 30 minutos. Os locais, datas e horários de aplicação das provas objetiva e discursiva serão divulgados no endereço eletrônico, na data provável de 3 de março de 2017.

Informe Erro Carregando...