Gabarito concurso de Araxá-MG sairá pelo IBGP

IBGP publica gabarito do concurso público de Araxá-MG até terça-feira (01).

Estão sendo aplicadas neste domingo (30) as avaliações objetivas do concurso público da Secretaria de Educação de Araxá, em Minas Gerais, para preenchimento de 363 vagas para funções de todos os níveis escolares.

Gabarito Concurso Araxá 2023

Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados até terça-feira (01), no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP. Confira mais abaixo!


Recurso contra gabarito

Caberá interposição de recurso contra questões das Provas Objetivas e gabaritos preliminares, fundamentado ao IBGP, no prazo de 03 dias úteis, no horário das 09h00 do primeiro dia às 16h00 do terceiro dia, ininterruptamente, a contar do dia útil imediato à data de publicação.

Os recursos deverão obedecer às seguintes determinações: a) Não conter qualquer identificação do candidato no corpo do recurso contra as questões das Provas Objetivas, os gabaritos preliminares e o resultado/totalização nas Provas Objetivas; b) Indicar o número da questão impugnada, da resposta do gabarito oficial e da resposta marcada pelo candidato ou procedimento que está sendo contestado/recorrido; c) Ser elaborado com argumentação lógica, consistente e fundamentação expressa e completa da(s) referência(s), conforme previsto no Anexo IV deste Edital, no caso das questões das Provas Objetivas e/ou dos gabaritos preliminares; d) Proceder ao confronto analítico entre as razões da irresignação às referências neste Edital e ao ato decisório objeto do recurso; e e) Apresentar a fundamentação referente apenas à questão previamente selecionada para recurso, sendo necessário, obrigatoriamente, a citação completa da(s) referência(s), conforme previsto no Anexo IV deste Edital, incluindo-se capítulo(s) e página(s); e f) Ter no máximo 3.000(três mil) caracteres, sem imagem das questões das Provas Objetivas.

Alterado o gabarito oficial, de ofício ou por força de provimento de recurso, as provas serão corrigidas de acordo com o novo gabarito.