Início»Sudeste»São Paulo»Prefeitura de São Manuel (SP) realiza concursos para 13 vagas

Prefeitura de São Manuel (SP) realiza concursos para 13 vagas

A Prefeitura Municipal de São Manuel, em São Paulo, está recebendo inscrições no Concurso Público 001/2016, para o provimento de duas vagas de Eletricista de Autos e Eletricista de Manutenção de Iluminação Pública; e no Processo Seletivo Público 001/2016, com oferta de 11 oportunidades para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

As inscrições serão realizadas na modalidade internet, no site www.shdias.com.br, dentro do período de 08:00h de 19 de maio até às 24:00h de 31 de maio de 2016. A taxa custa R$ 30,00.

De acordo com o edital, a realização das Provas Escritas está prevista para os dias 12 de junho de 2016 (domingo). O Termo de Convocação para a Prova Escrita contendo a data, o local e o horário para a realização das Provas será publicado no Jornal “O Debate” e, em caráter informativo, estará disponível no site www.shdias.com.br, a partir de 04 de junho de 2016.

SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE I ‐ trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; II ‐ cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; III ‐ orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; IV ‐ realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; V ‐ acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. As visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de 1 (uma) visita/família/mês; VI ‐desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; VII ‐ desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, como por exemplo, combate à Dengue, malária, leishmaniose, entre outras, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito das situações de risco; e VIII ‐ estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde, à prevenção das doenças, e ao acompanhamento das pessoas com problemas de saúde, bem como ao acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família ou de qualquer outro programa similar de transferência de renda e enfrentamento de vulnerabilidades implantado pelo Governo Federal, estadual e municipal de acordo com o planejamento da equipe. É permitido ao ACS desenvolver outras atividades nas unidades básicas de saúde, vinculadas às atribuições acima.

ELETRICISTA DE AUTOS ‐ Executar serviços de instalação e reparos em equipamentos elétricos de veículos, máquinas e equipamentos em geral da frota municipal; ‐ Instalar, inspecionar, regular e reparar diferentes tipos de aparelhos elétricos. Desmontar, ajustar, limpar e montar geradores, motores elétricos, dínamos, motores de partida, etc. ‐ Reparar, revisar e fazer teste em motores de partida, buzinas, interruptores, reles, reguladores de tensão, instrumentos de painel e acumuladores. ‐ Fazer e reparar instalações elétricas em veículos automotores. ‐ Executar e conservar redes de iluminação em geral e sinalização. ‐ Providenciar o suprimento de peças e materiais para a execução de seus serviços. ‐ Executar instalação eletroeletrônica e manutenção preventiva em veículos (leves, caminhões e máquinas rodoviárias). ‐ Realizar testes e medições. Obedecer a normas técnicas. ‐ Listar equipamentos. ‐ Inspecionar sensitivamente máquinas e equipamentos. ‐ Avaliar as necessidades de manutenção. ‐ Diagnosticar defeitos eletrônicos. ‐ Reparar equipamentos eletrônicos. ‐ Substituir / ajustar componentes e dispositivos elétricos. ‐ Lubrificar componentes eletroeletrônicos. ‐ Testar o funcionamento dos componentes e equipamentos. ‐ Efetuar limpeza e conservação de máquinas, equipamentos e local de trabalho. ‐ Executar outras tarefas correlatas, de acordo com a necessidade e determinações do superior hierárquico.

ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA Planejamento, preparação, organização e realização das atividades de manutenção da iluminação pública do Município; Substituição e instalação dos sistemas de iluminação pública do Município, observando as normas de saúde e segurança no trabalho, assim como as normas técnicas, padrões técnicos e especificações materiais da ABNT. Executar outras atividades afins e compatíveis com o cargo.

Confira apostilas para esse concurso.

Informe Erro