TJSP lança concurso com 88 vagas de Oficial de Justiça

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) começa a receber na sexta-feira (30) as inscrições para seu novo concurso público, destinado ao provimento de 88 cargos de Oficial de Justiça, referência “7”, grau “A” – Nível I. A organização está sob responsabilidade da Fundação para o Vestibular da UNESP – VUNESP.

O candidato deve ter concluído, até a data da posse, curso de Ensino Superior, em qualquer área de formação, em Instituição reconhecida pelo MEC.


O candidato aprovado que vier a ser nomeado estará sujeito à jornada de trabalho de 40 horas semanais, percebendo os vencimentos e demais vantagens, num total de R$ 8.804,85, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

Para inscrever-se via internet, o interessado deverá acessar o site www.vunesp.com.br, na “área do candidato”, durante o período de 30 de junho a 08 de agosto de 2023. A taxa será no valor de R$ 96,00.

Os candidatos passarão por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que terá duração de 5 horas e visa avaliar o grau de conhecimento teórico do(a) candidato(a) necessário ao desempenho do cargo. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 15 de outubro de 2023, na Comarca Sede de cada Região Administrativa Judiciária.

SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Executar as tarefas referentes a citações, prisões, penhoras, arrestos e demais diligências próprias do seu ofício, lavrando nos autos toda ocorrência e deliberação, bem como cumprir todas as determinações efetuadas pelo juiz a que estiver subordinado, dando-lhes auxílio, cobertura e apoio nas tarefas solicitadas.

Atualizado 10 meses atrás