Banco do Nordeste oferece 710 vagas em concurso público 2024

A partir da sexta-feira, 2 de fevereiro, os candidatos têm a oportunidade de se inscrever para o aguardado concurso público do Banco do Nordeste do Brasil S.A – BNB, que disponibiliza 710 vagas para o cargo de Analista Bancário, além de formação de cadastro reserva.

A função exige certificado registrado de conclusão de ensino médio, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. O cargo oferece uma remuneração atrativa de R$ 3.788,16 para uma carga horária semanal de 30 horas.


Os interessados terão até o dia 9 de março para realizar suas inscrições, exclusivamente através do site da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). A taxa de inscrição é de R$ 65,00.

O concurso público será conduzido pela Fundação Cesgranrio e pelo Banco do Nordeste do Brasil S.A. O processo seletivo compreenderá as seguintes etapas:

Avaliação de Conhecimentos: Será realizada por meio de provas objetivas, com caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio.

Avaliação Biopsicossocial: Destinada aos candidatos que se declararam com deficiência e procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.

Procedimentos Admissionais e Perícia Médica: Etapa de caráter eliminatório, conduzida pelo Banco do Nordeste do Brasil.

Com duração de 4 horas, as provas objetivas estão agendadas para o dia 28 de abril de 2024, em locais e horários que serão divulgados oportunamente.