TRT da 2ª Região (SP) abre concurso com 133 vagas de Juiz

TRT-2ª-RegiãoO TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Estado de São Paulo, lançou o edital do XLI Concurso Público para provimento de cargos de Juiz do Trabalho Substituto, com oferta de 133 vagas.

A participação no concurso iniciar-se-á pela inscrição preliminar, a qual deverá ser feita dentro do prazo entre 12 horas do dia 18 de janeiro até às 14 horas do dia 16 de fevereiro de 2016, por meio do endereço www.trtsp.jus.br. A taxa custa R$ 200,00.


O concurso constará das seguintes etapas:

A– Primeira etapa – uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, a qual será composta de 3 blocos de questões englobando: Bloco Um (Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal; Bloco Dois (Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito da Criança e do Adolescente) e Bloco Três (Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Direito Empresarial).

B– Segunda etapa – duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório sendo que: b1- a primeira prova escrita será discursiva englobando: Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário, Direito Empresarial, Direito da Criança e do Adolescente e Noções Gerais de Direito e Formação Humanística. b2- a segunda prova escrita será a elaboração de uma sentença trabalhista.

C– Terceira etapa – de caráter eliminatório, com as seguintes fases: c1- sindicância da vida pregressa e investigação social; c2- exame de sanidade física, mental e aptidão psicológica;

D– Quarta etapa – uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, englobando: Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário, Direito Empresarial, Direito da Criança e do Adolescente e Noções Gerais de Direito e Formação Humanística.

E– Quinta etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório. 8.2- a participação do candidato em cada etapa ocorrerá necessariamente após habilitação na etapa anterior.

Carregando...