Gabarito concurso AGENERSA 2023 - Assistente, Analista e Especialista

Gabaritos das provas do concurso para 50 vagas na AGENERSA deve sair na terça

Estão sendo aplicadas neste domingo (05) as provas do concurso público para 50 vagas nos cargos de Assistente Técnico de Regulação, Analista Técnico e Especialista em Regulação do quadro de pessoal da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro – AGENERSA.

Na terça-feira, 07, a banca organizadora do concurso AGENERSA, Fundação Getulio Vargas – FGV, deve publicar o gabarito preliminar das questões no seu site oficial. Confira aqui!


O gabarito preliminar é a chave de respostas elaborada pela banca examinadora para indicar as alternativas corretas de cada questão.

Caso algum candidato identifique algum erro ou inconsistência nas respostas do gabarito preliminar, é possível contestá-lo seguindo as orientações do edital e dentro do prazo estabelecido pela banca examinadora, que será de dois dias úteis, contados a partir da publicação do gabarito.

Se houver alteração, por força dos recursos, do gabarito oficial preliminar de questão integrante de Prova Objetiva, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

É importante que os candidatos acompanhem todas as etapas do processo seletivo e estejam preparados para as próximas fases do concurso, caso sejam convocados. A aprovação no concurso público pode representar uma oportunidade única de ingressar no mercado de trabalho em uma empresa renomada e com possibilidade de crescimento profissional.