Gabarito do concurso Banestes sai pela FGV na terça-feira (07)

Gabaritos das provas do concurso público no Banestes sai na terça feita pela FGV

Estão sendo realizadas neste domingo, dia 05, as provas do concurso público para diversos cargos no Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo), bem como dos concursos para o cargo de Assistente Securitário da BANESTES CORRETORA e BANESTES SEGUROS.

Na terça-feira, dia 07, a banca organizadora do concurso BANESTES, Fundação Getulio Vargas – FGV, publicará o gabarito preliminar das questões no seu site oficial. Confira:


» BANESTES – Nível Médio e Nível Superior

» BANESTES CORRETORA – Nível Médio

» BANESTES SEGUROS – Nível Médio

O gabarito preliminar é a chave de respostas elaborada pela banca examinadora para indicar as alternativas corretas de cada questão.

Caso algum candidato identifique algum erro ou inconsistência nas respostas do gabarito preliminar, é possível contestá-lo seguindo as orientações do edital e dentro do prazo estabelecido pela banca examinadora, que será entre os dias 08 e 09/03/2023.

A publicação do caderno de provas e do gabarito preliminar é uma etapa importante do processo seletivo, pois permite que os candidatos possam conferir suas respostas e ter uma noção do desempenho na prova. No entanto, é preciso lembrar que o resultado final ainda depende da correção e avaliação de outros critérios, como experiência profissional e entrevista técnica, dependendo da vaga. Além disso, o resultado definitivo da Prova Escrita do concurso da BANESTES será divulgado no dia 29/03/2023, no site da FGV.

É importante que os candidatos acompanhem todas as etapas do processo seletivo e estejam preparados para as próximas fases do concurso, caso sejam convocados. A aprovação no concurso público pode representar uma oportunidade única de ingressar no mercado de trabalho em uma empresa renomada e com possibilidade de crescimento profissional.

Cargos dos concursos BANESTES: Analista de Comunicação, Analista Econômico Financeiro (Gestão Contábil, Gestão Financeira e Gestão Estatística), Assistente Social e Assistente Securitário.