DNIT oferece 100 vagas em concurso público

O vencimento pode chegar à R$ 12.812,66

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou o edital de abertura do concurso público 2023. O certame oferece 100 vagas imediatas, distribuídas igualmente entre os cargos de Analista Administrativo e Analista de Infraestrutura de Transportes, ambos de nível superior. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será responsável pela organização do concurso.

As inscrições estarão abertas de 27 de novembro a 26 de dezembro, com taxa de R$ 120,00. Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, o endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/dnit23.


Os requisitos para cada cargo incluem formação específica, como diploma de conclusão de curso superior em Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, ou Engenharia Civil.

O processo de avaliação dos candidatos será feito por meio de prova objetiva e discursiva, além de prova de títulos e curso de formação.

A aplicação das provas objetivas e discursivas ocorrerá em todas as capitais do país, seguindo o horário de Brasília/DF. A prova objetiva será realizada na data provável de 18 de fevereiro de 2024, no turno da manhã, das 8h às 12h, enquanto a prova discursiva ocorrerá no turno da tarde, das 15h às 18h30. Ambas as etapas têm caráter eliminatório e classificatório.