Prefeitura de Bragança-PA abre 59 vagas em novo processo seletivo

Para ambos os postos, o vencimento base será de R$ 2.640,00.

Nesta sexta-feira, dia 26, a Prefeitura de Bragança, Estado do Pará, publicou edital e abriu inscrições para o processo seletivo 01/2023, destinado ao provimento de 59 vagas e formação de cadastro de reserva. O certame será executado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa – FADESP.

São 53 vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), o qual exige que o candidato tenha Ensino Médio Completo e idade mínima de 18 anos no ato da posse, bem como residir na área da comunidade em que pretende atuar, na data da publicação do edital do Processo Seletivo Público.


As outras 06 oportunidades são para a função de Agente de Combate às Endemias (ACE), com exigência de Ensino Médio Completo e idade mínima de 18 anos no ato da posse.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo empregos públicos e pela UBS/localidade (Zona Rural)/bairro (Zona Urbana) para o qual deseja inscrever-se, observada a oferta de vagas do quadro constante do anexo I deste edital. Uma vez efetivada a inscrição não será permitida a sua alteração no que se refere à opção de UBS/localidade (Zona Rural)/bairro (Zona Urbana) para o qual se inscreveu.

O período de inscrição vai de 26 de maio a 05 de junho de 2023. Os interessados poderão se inscrever por meio de preenchimento de ficha eletrônica no site da FADESP (https://portalfadesp.org.br). O valor da taxa de inscrição, a ser paga pelo candidato é de R$ 70,00

A seleção dos candidatos compreenderá exames de conhecimentos, mediante aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos, a serem elaboradas e aplicadas pela FADESP, no Município de Bragança-PA. A prova objetiva será realizada no dia 18 de junho de 2023, das 09h às 12h, para todos os candidatos.