Concurso da Defensoria Pública (PA) abre 18 vagas de Defensor

A DPE-PA (Defensoria Pública do Estado do Pará) começa, na próxima semana, a receber as inscrições dos interessados em participar do concurso público n° 01/2015, IV para o cargo de Defensor Público Substituto, com oferta de 18 vagas mais cadastro de reserva, sendo exigido diploma de Bacharel em Direito e registro no órgão de classe, além de pelo menos três anos de atividade jurídica comprovada.

As inscrições deverão ser efetuadas através da internet, por meio do endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br, no período entre 10 horas do dia 04 de março e 23 horas e 59 minutos do dia 02 de abril de 2015 (horário oficial de Brasília). A participação custará R$ 240,46.


O concurso público será executado em quatro fases, sob a responsabilidade da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP-RS). A seleção compreenderá de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; de Provas Prático-Discursivas I e II, de caráter eliminatório e classificatório; de Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório; e de Exame de Títulos, de caráter classificatório.

A aplicação da prova objetiva (primeira etapa) está prevista para o dia 16 de maio de 2015 (sábado), no turno da tarde, e as provas prático-discursivas (segunda etapa) estão marcadas para o dia seguinte (domingo), no turno da manhã e da tarde, todas na Cidade de Belém – PA.

Edital Concurso DPE-PA 2015 (Clique aqui)

Informe Erro Carregando...