Polícia Civil (BA) abre concurso para 130 vagas

Será publicado, no Diário Oficial do Estado de amanhã (24), o edital do concurso público para provimento de 130 vagas na carreira de perito do quadro da Polícia Civil do Estado da Bahia. Serão ofertadas oportunidades para os cargos de Perito Criminalístico (40), Perito Médico-legal (60), Perito Odonto-legal (10) e Perito Técnico (20), sendo 5% delas reservadas a pessoas com deficiência.

As inscrições estarão abertas no período de 7 de maio a 4 de junho de 2014 e devem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas – FCC (www.concursosfcc.com.br). A taxa custará R$ 120 ou R$ 150, de acordo com o cargo escolhido.


Para concorrer ao cargo de Perito Médico-legal, o candidato deve ser bacharel em Medicina. Já o cargo de Perito Odonto-legal, pede diploma em Odontologia. Podem concorrer às demais vagas candidatos com qualquer formação superior, mas é exigida Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria “B” no mínimo, para a função de Perito Técnico.

As vagas serão distribuídas entre seis regiões: Grande Regional Recôncavo (21 vagas), Grande Regional Chapada (20 vagas), Grande Regional Mata Sul (26 vagas), Grande Regional Nordeste (23 vagas), Grande Regional Oeste (20 vagas) e Grande Regional Planalto (20 vagas). A primeira abrange os municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus, Serrinha e Santo Amaro.

Já a segunda região contempla Irecê, Itaberaba, Jacobina e Seabra. A terceira região engloba as cidades de Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Valença e Eunápolis. A quarta região abrange Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Euclides da Cunha. A penúltima região contempla Barreiras, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa e a sexta região, as cidades de Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga, Brumado e Jequié.

Com informações do Correio

Edital Concurso Polícia Civil BA 2014

Informe Erro Carregando...