Gabarito processo seletivo TBG Petrobras 2023

Cebraspe disponibiliza gabarito do processo seletivo da TBG na terça-feira (17).

Neste domingo, dia 15, os mais 8 mil candidatos estão realizando as provas objetivas do processo seletivo da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil S.A (TBG Petrobras), destinado ao preenchimento de 59 vagas em cargos de Analista Júnior, Engenheiro de Segurança Júnior, Engenheiro Júnior, Técnico de Segurança Júnior e Técnico Júnior.

Gabarito TBG Petrobras 2023

A consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas (para todos os cargos/ênfases) poderá ser feita no prazo de 17 a 19 de outubro, das 10 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia (horário oficial de Brasília/DF), no site da organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Confira mais abaixo!


Já a divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas acontecerá só em 20 de outubro.

Recurso contra gabarito

O(A) candidato(a) que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá dos dias 18 a 19/10 para fazê-lo, ininterruptamente.

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o(a) candidato(a) deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/tbg_23, e seguir as instruções ali contidas.

O deferimento de recurso contra item de prova objetiva gera duas situações distintas: a anulação do item ou a alteração de seu gabarito. A anulação de item se dá quando o seu julgamento resta impossibilitado, o que ocorre nas seguintes situações, entre outras: o assunto abordado no item foge ao escopo dos objetos de avaliação estabelecidos em edital; há possibilidade de dupla interpretação; há erro de digitação que prejudica o julgamento do item; há contradição entre duas referências bibliográficas válidas. Já a alteração de gabarito pode decorrer de erro material na divulgação ou de apresentação de argumentação consistente que leve a banca a reconsiderar a resposta originalmente proposta para o item.

Se do exame de recursos resultar a anulação de item integrante de prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos(as) os(as) candidatos(as), independentemente de terem recorrido.