Prefeitura de Curitiba (PR) promove concurso para educador e professor

A Prefeitura Municipal de Curitiba, no Paraná, está realizando concurso público para contratar 365 novos profissionais para a rede municipal de ensino. As oportunidades são para os cargos de educador e professor docência II (do 6º ao 9º ano). O período de inscrições começou nesta segunda-feira (3) e vai até 17 de fevereiro, exclusivamente no site www.curitiba.pr.gov.br, no link Concursos Públicos.

As novas contratações permitirão suprir vagas de profissionais exonerados ou aposentados, e dar continuidade à implantação do plano Curitiba Mais Educação, lançado pelo prefeito Gustavo Fruet. Entre as metas traçadas no plano de governo está a expansão da oferta de educação, além de investimentos no aumento, qualificação e valorização do quadro de profissionais da área.


Áreas

As áreas de atuação para o profissional do magistério – docência II são Língua Portuguesa, Inglês, Ciências, Geografia, História, Educação Física e Educação Artística.

O edital do concurso e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura. O concurso será realizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com a gestão da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. A taxa de inscrição é de R$ 74,00 para o cargo de educador e de R$ 100,00 para o cargo de profissional do magistério – docência II.

A prova objetiva acontecerá em 16 de março e a prova de desenvolvimento didático, no período de 2 a 8 de abril.

Fonte: www.curitiba.pr.gov.br

Informe Erro Carregando...