Procuradoria Geral - MS abre concurso com vagas para Procurador

Foi publicado nesta quarta-feira, dia 08 de janeiro de 2014, no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, o edital do XII Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador, que exige formação superior e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)m entre outros. O vencimento mensal será de R$ 20.848,86.

As inscrições PRELIMINARES serão realizadas, exclusivamente, via “Internet”, no endereço eletrônico: www.concurso.ms.gov.br, no período de 09 de janeiro a 31 de janeiro de 2014, mediante pagamento de taxa de R$ 147,20.


O concurso consistirá de Prova Preambular (objetiva), Provas Escritas (teóricas e práticas) e Prova Oral, em ordem sucessiva, eliminatórias e classificatórias.

A Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório, terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 16 de março de 2014, local e horário a serem divulgados por Edital específico que será publicado no Diário Oficial do Estado – DOE, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizado, via “Internet”, no “site” www.concurso.ms.gov.br.

Edital Concurso PGE-MS 2014 (Clique aqui)