Gabarito provas TJCE - Concurso Técnico Judiciário 2023

Estará disponível na terça-feira (25) o gabarito da prova objetiva do concurso TJ CE para 50 vagas de Técnico Judiciário

Estão sendo aplicadas neste domingo (23/04) as provas objetivas e discursiva do concurso público aberto pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), destinado ao provimento de 50 vagas de Técnico Judiciário, além da formação de um cadastro reserva. Mais de 35 mil candidatos disputam as vagas.

Gabarito concurso TJCE 2023

A consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas poderá ser feita pelos candidatos a partir das 19 horas de terça-feira, dia 25, até o dia 27 de abril (horário oficial de Brasília/DF), por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Confira aqui!


A divulgação do padrão preliminar de resposta da prova discursiva acontecerá na tambem na terça (25). Já a publicação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas ocorrerá apenas em 28 de abril de 2023.

Por fim, a divulgação dos gabaritos oficiais definitivos, do padrão definitivo de resposta da prova discursiva e do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva acontecerá em 19 de maio de 2023.

Recurso contra gabarito do concurso TJCE

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá dos dias 26 e 27 de abril para fazê-lo, ininterruptamente.

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_ce_23_servidor, e seguir as instruções ali contidas.

O deferimento de recurso contra questão de prova objetiva gera duas situações distintas: a anulação da questão ou a alteração de seu gabarito. A anulação de questão se dá quando o seu julgamento resta impossibilitado, o que ocorre nas seguintes situações, entre outras: o assunto abordado na questão foge ao escopo dos objetos de avaliação estabelecidos em edital; há possibilidade de dupla interpretação; há mais de uma opção que atenda ao comando da questão; há erro de digitação que prejudica o julgamento da questão; há contradição entre duas referências bibliográficas válidas. Já a alteração de gabarito pode decorrer de erro material na divulgação ou de apresentação de argumentação consistente que leve a banca a reconsiderar a resposta originalmente proposta para a questão.

Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de questão integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Atualizado 1 ano atrás