Concurso para Professor Indígena da Bahia 2013 - 2014

Foi publicado o edital de abertura do primeiro concurso público do país para provimento de vagas no cargo de professor indígena, do Grupo Ocupacional Educação, Quadro do Magistério Público do Estado da Bahia. O candidato deve ser indígena e, prioritariamente, pertencer à aldeia onde deverá exercer as atividades.

O concurso será realizado pela Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos (Consultec) e oferece 390 vagas, distribuídas por Diretoria Regional de Educação (Direc)/município/aldeia/escola, com reserva de 5% delas aos portadores de deficiência física.


Dezenove escolas de 19 aldeias, distribuídas entre os municípios de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Santa Cruz de Cabrália, Prado, Rodelas, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco, serão atendidas pelos novos professores.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de 3 a 12 de dezembro, sendo observado o horário local, no endereço eletrônico da Consultec (www.consultec.com.br). A taxa de inscrição é no valor de R$ 15. Candidatos portadores de deficiência física devem observar as orientações no edital.

Edital

Fonte: www.comunicacao.ba.gov.br

Atualizado 10 anos atrás