Polícia Militar-PR abre concurso para Curso de Formação de Oficiais

Foi divulgado o edital do concurso público destinado ao ingresso e à matrícula no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares-CFO/PM da Polícia Militar do Paraná-PMPR, no ano de 2014.

As inscrições deverão ser realizadas até às 16h do dia 16 de setembro de 2013, pelo site saturno.nc.ufpr.br. A taxa de participação custa R$ 80,00.


O processo seletivo consistirá de provas que avaliem, além do domínio dos conteúdos das disciplinas do ensino médio, as capacidades de articular ideias com clareza, de relacionar e interpretar fatos e dados e de raciocinar de maneira lógica.

O referido concurso vestibular será também aplicado para a seleção dos candidatos ao CFO PM, que além do CV/UFPR, deverão submeter-se às PHE no âmbito da PMPR, reguladas pelo edital.

O desempenho no CV/UFPR dos candidatos será calculado mediante a soma dos pontos possíveis na primeira fase (máximo de 80 pontos) e na segunda fase (máximo de 60 pontos), dividindo-se o resultado pelo número máximo de pontos possíveis nas provas e multiplicando-se o resultado por mil.

As PHE, de caráter eliminatório, serão compostas pelas seguintes fases: Investigação Social (IS), Avaliação Psicológica (AP), Exame da Capacidade Física (ECAFI) e Exame de Sanidade Física (ESAFI).

Edital Concurso PM-PR 2013 (Clique aqui)