Prefeitura de Matinha-MA realizará concurso para diversas funções

No concurso de Matinha-MA, haverá oportunidades para cargos de todos os níveis escolares

A Prefeitura de Matinha, localizada no estado do Maranhão, irá promover um concurso público para preencher diversas vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior.

Recentemente, foi aprovada a Lei Nº 667/2023 pela Câmara de Vereadores e promulgada pela Prefeitura Municipal, que altera o Anexo Único da Lei nº 617/2021, criando grupos ocupacionais, cargos efetivos e outras medidas.


Entre as mudanças realizadas pela nova lei, foram criados os Grupos Ocupacionais de Condutores e Operadores de Equipamentos, de Técnicos de Nível Médio e os cargos de Agente de Trânsito e de Gari Coletor, que serão incorporados na estrutura de cargos existentes para provimento efetivo no Quadro de Pessoal do município. A lei também informa que o provimento das vagas será feito através de concurso público.

Ao todo, foram criadas 160 novas vagas distribuídas entre os postos de Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Gari Coletor, Agente de Trânsito, Agente Administrativo, Motorista, Professor Nível Superior, 6º ao 9º Ano (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Física, Matemática e Linguagem), Professor Nível Superior – Infantil, Professor Nível Superior – Ensino Fundamental Menor, Professor Nível Superior – Educação Especial, Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicopedagogo e Psicólogo.

De acordo com o Anexo da lei, existem 495 cargos vagos na Prefeitura de Matinha, porém, ainda não foi divulgado quantas vagas serão ofertadas no concurso público.

Em março, a Prefeitura de Matinha assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para realização do concurso público, que deveria ter sido realizado desde 2019. No fim de 2022, a Promotoria de Justiça deu um prazo de até 30 de outubro deste ano para a realização do certame.

O próximo passo agora será a abertura de uma licitação para a contratação da banca organizadora, empresa que ficará responsável pelo recebimento de inscrições dos candidatos, bem como elaboração e aplicação das provas.

Para se manter atualizado sobre todas as informações referentes ao concurso Matinha-MA 2023, nos acompanhe no Instagram @confiraconcursos.oficial. Dessa forma, você não perderá nenhuma novidade importante.