CPTM (SP) abre concursos para 80 vagas de Aluno Aprendiz

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM está promovendo dois concursos públicos, regidos pelos editais 01 e 02/2017, para o preenchimento de 80 vagas nos Cursos de Aprendizagem Industrial – Assistente Administrativo e de Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários do Convênio CPTM / SENAI, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e Legislação pertinente. O concurso estará sob a responsabilidade, organização e controle da RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais EIRELI – EPP.

Os Alunos Aprendizes do curso CAI – Assistente Administrativo receberão formação durante o período de 12 meses, que compreende a Fase Escolar e a Prática Administrativa. Os Alunos Aprendizes, na Fase Escolar deverão dispor de horário das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira, e durante o período de Prática Administrativa, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Já os Alunos do curso Técnico de Manutenção receberão formação durante o período de 24 meses, que compreende a Fase Escolar de formação técnica e Prática Profissional supervisionada na área de sua formação. Durante a Fase Escolar de formação técnica, os alunos aprendizes deverão dispor de horário das 7h às 11h e das 12h às 16h e, durante o período de Prática Profissional Supervisionada, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As inscrições serão realizadas via internet, no endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br, a partir das 00h00min do dia 10 até as 24h00min de 31 de março de 2017. A taxa custa R$ 15,70.

Na impossibilidade de acesso à Internet, os candidatos poderão procurar os Postos de Atendimento do programa “Acessa São Paulo” e Telecentros, onde o acesso à internet é gratuito, durante o período de inscrição, no horário das 8h às 17h, de segunda a sábado.

A Prova de Conhecimentos Teóricos será realizada no dia 23 de abril de 2017. A partir do dia 15/04/2017, serão divulgados: o horário (período da manhã ou tarde) e o local das provas, por meio de Aviso.

Editais de Abertura

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile