Edital Concurso Público CPTM-SP 2017

Saíram os editais dos concursos públicos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, para preenchimento de 80 vagas nos Cursos de Aprendizagem Industrial - Assistente Administrativo do Convênio e de Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários.

O Diretor Presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM torna público que será realizado o Concurso Público para preenchimento de 32 vagas para a formação no Curso de Aprendizagem Industrial – Assistente Administrativo do Convênio CPTM / SENAI, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e Legislação pertinente.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES


1.1 O presente Concurso Público destina-se ao preenchimento de 32 vagas para Aluno Aprendiz, conforme quadro abaixo:

CURSO / VAGAS / VAGAS PCD* / VAGAS TOTAL

CAI – Assistente Administrativo / 30 / 02 / 32

*Pessoa com deficiência

1.2 Este Concurso estará sob a responsabilidade, organização e controle da RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais EIRELI – EPP, localizada à Rua Ytaipu, 439 – Praça da Árvore, São Paulo, SP, CEP 04052-010, endereço eletrônico: www.rboconcursos.com.br.

1.3 As Provas e as Avaliações, exceto a Avaliação Médica, serão realizadas pela RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais, em datas, horários e locais, de conformidade com o estabelecido no item 3. 1.4 Os candidatos aprovados para o Curso de Formação Profissional deste concurso e convocados para admissão serão contratados pelo regime CLT, Legislação Trabalhista Federal Complementar e Legislação Estadual pertinente. 1.5 As inscrições são para ambos os sexos.

2 DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO E INFORMAÇÕES CORRELATAS

Os pré-requisitos, atribuições, horários e demais informações pertinentes ao exercício do cargo deste Concurso estão detalhados a seguir. 2.1 Designação do Cargo – ALUNO APRENDIZ, – CAI – Assistente Administrativo 2.2 Características do Curso: Os Alunos Aprendizes do curso CAI – Assistente Administrativo receberão formação durante o período de 12 meses, que compreende a Fase Escolar e a Prática Administrativa. Os Alunos Aprendizes, na Fase Escolar deverão dispor de horário das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira, e durante o período de Prática Administrativa, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na condição de Aluno Aprendiz, sob o regime de CLT e da Legislação pertinente, a CPTM pagará a remuneração de 1 (um) salário mínimo.

2.3 Descrição Sumária do Curso, com vagas a serem preenchidas. Curso de Aprendizagem Industrial – Assistente Administrativo O curso tem por objetivo proporcionar aos aprendizes formação inicial visando à qualificação para atuarem no apoio aos setores administrativos, contábeis, financeiros e de recursos humanos da empresa. Obs.: Informações mais detalhadas sobre o Centro de Formação Profissional e/ou Cursos poderão ser obtidas no site http://ferrovia.sp.senai.br.

2.4 Grade Curricular do Curso Curso de Aprendizagem Industrial – Assistente Administrativo Comunicação; Informática Básica; Organização de Escritório; Fundamentos de Contabilidade e Custos; Princípios de Administração de Recursos Humanos; Introdução ao Sistema Financeiro; Fundamentos Básicos de Logística e Práticas Administrativas.

2.5 Prática Administrativa O aluno deverá cumprir as Práticas Administrativas Supervisionadas nas áreas administrativas da CPTM. As Práticas Administrativas terão duração mínima de 400 horas e serão planejadas, executadas, acompanhadas e avaliadas segundo critérios definidos no plano de realização das Práticas da unidade escolar, o que propiciará a complementação do processo de aprendizagem.

Edital Completo
Edital 002/2017