Simulado de concurso para Telefonista

Simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Telefonista, que exige ensino fundamental (ou nível médio). Organizadoras: RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais, Fundação VUNESP, CONSULPLAN e outras.

Questão 1

Ao perceber que o seu interlocutor é uma pessoa difícil, a telefonista deve




Questão 2

A forma tradicional de se empregar o vocativo em correspondências endereçadas aos reitores de universidade é




Questão 3

Sobre a necessidade de atender bem ao público, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O atendimento ao público fixa uma boa imagem da empresa junto ao mesmo.
( ) O serviço de atendimento será avaliado pelo cliente.
( ) Através de um bom atendimento, conquista-se a clientela.
( ) A informalidade é indispensável ao bom atendimento.

A sequência está correta em




Questão 4

Assinale a alternativa que apresenta a qualidade que garante à (ao) telefonista uma boa atuação no desempenho de suas funções.




Questão 5

O aparelho telefônico é o responsável pela origem e recepção das ligações. Há dois tipos de aparelhos telefônicos:




Questão 6

Em uma pasta de documentos do Sistema MS-Windows 7 que contenha outras pastas de arquivos, arquivos de extensão .docx, arquivos de extensão .rar e arquivos de extensão .exe, ao clicar em classificar por tipo, seja na ordem crescente ou decrescente, os arquivos que serão deslocados cada um para sua extremidade serão




Questão 7

Em telefonia, o termo “ramais restritos” refere-se a ramais




Questão 8

O cliente interno, bem como o cliente externo, devem ser atendidos pela(o) telefonista




Questão 9

O usuário que, trabalhando com o Sistema MS-Windows 7, desejar acessar instantaneamente a área de trabalho, sem fechar as janelas que já estão abertas, poderá usar o atalho




Questão 10

Acerca da comunicação telefônica, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Deve-se evitar conversas paralelas enquanto estiver ao telefone.
( ) Sempre desviar o assunto, quando não for capaz de resolver o problema do interlocutor.
( ) Demonstrar desinteresse em resolver o problema do interlocutor.
( ) Mencionar sempre “um momento, por favor” enquanto o cliente estiver na espera.

A sequência está correta em




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