Simulado de concurso para Telefonista Simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Telefonista, que exige ensino fundamental (ou nível médio). Organizadoras: RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais, Fundação VUNESP, CONSULPLAN e outras. Questão 1Faz parte das atribuições da(o) telefonista (A) fazer atendimentos bilíngues. (B) saber utilizar listas telefônicas empresariais internacionais. (C) fazer ligações particulares toda vez que solicitado por sua chefia. (D) anotar recados e registrar chamadas. (E) decorar os números de telefone dos principais clientes. Questão 2A qualidade no atendimento garante o sucesso da empresa ou da instituição, portanto, toda telefonista deve (A) entreter e conversar com os seus interlocutores, conquistando-os. (B) atender informal e docemente todas as ligações. (C) valorizar e prestigiar as ligações de e para os seus superiores. (D) atender com muito mais rapidez e bem menos explicações. (E) escutar e prestar atenção a tudo o que os seus interlocutores têm a dizer. Questão 3Um bom atendimento transmite uma mensagem de profissionalismo e adequação, causando sempre uma boa impressão. Para tanto, a (o) telefonista deve atender (A) a todas as ligações repassando-as a qualquer ramal que estiver desocupado. (B) aos interlocutores questionando e opinando sobre os assuntos e dúvidas decorrentes da conversa. (C) prontamente às ligações, atentando para não deixar o cliente esperando em linha. (D) primeiramente às ligações mais importantes a seu ver, colocando as demais em espera. (E) às ligações tratando os interlocutores da mesma forma como é tratada(o) por eles. Questão 4Considerando o aplicativo MS-Outlook, assinale a alternativa que apresenta o atalho no teclado a ser executado quando se deseja encaminhar uma mensagem selecionada. (A) Ctrl+F (B) Ctrl+E (C) Ctrl+F+W (D) Ctrl+> Questão 5No que diz respeito a chamadas externas, existe uma fraseologia padrão de atendimento, ou seja, ao atender a ligação, a telefonista deve dizer, imediatamente, (A) o seu nome, e, em seguida, perguntar: “quer falar com quem?”. (B) o nome da instituição, e, em seguida, dizer: “pois não, em que posso lhe ajudar?”. (C) “bom dia” ou “boa tarde”, e, em seguida, o seu próprio nome. (D) “bom dia” ou “boa tarde”, e, em seguida, questionar: “com quem gostaria de falar?”. (E) o nome da instituição, seguido das expressões “bom dia” ou “boa tarde”. Questão 6A voz é o principal recurso da comunicação verbal. Sobre algumas recomendações para o seu uso, assinale a alternativa INCORRETA. A) Fale na mesma velocidade do seu interlocutor. B) O bom comunicador transmite confiança e credibilidade do falar. C) Fale para que a pessoa ouça, evitando a necessidade de repetição. D) Para que sua mensagem seja compreendida, use palavras simples e precisas. E) Você deve deixar o cliente falar pouco; portanto, você deve de falar 60% do tempo. Questão 7O cliente interno, bem como o cliente externo, devem ser atendidos pela(o) telefonista (A) de forma reservada e séria, evitando, assim, quaisquer questionamentos. (B) com muita tranquilidade e vagar, para agradá-los da melhor forma. (C) de forma diferenciada dependendo do nível hierárquico. (D) alegremente, demonstrando que pode ser amiga e confidente. (E) com segurança e agilidade, aplicando-se em prestar sempre muita atenção. Questão 8Em uma pasta de documentos do Sistema MS-Windows 7 que contenha outras pastas de arquivos, arquivos de extensão .docx, arquivos de extensão .rar e arquivos de extensão .exe, ao clicar em classificar por tipo, seja na ordem crescente ou decrescente, os arquivos que serão deslocados cada um para sua extremidade serão (A) arquivos de extensão .docx e arquivos de extensão .exe. (B) pastas de arquivos e arquivos com extensão .exe. (C) arquivos de extensão docx e arquivos de extensão rar. (D) arquivos de extensão docx e pastas de arquivos. Questão 9O profissional da área de telefonia deve estar ciente de que é de sua responsabilidade (A) agir com discrição, mantendo sob sigilo todas as ligações telefônicas. (B) conhecer e saber lidar com todos os aparelhos modernos de telecomunicação. (C) responder pelo bom desempenho de seus pares ou colegas da área. (D) conhecer todos os dispositivos telefônicos de última geração no Mercado. (E) informar a seus superiores todas as situações ocorridas com seus colegas. Questão 10Em telefonia, o termo “ramais restritos” refere-se a ramais (A) habilitados unicamente para realizar ligações internas. (B) pertencentes aos profissionais dos altos cargos da instituição. (C) que podem ser utilizados apenas com permissão superior. (D) especiais, habilitados a realizar ligações externas. (E) para ligações externas, porém, temporariamente desligados. Tempo de simulado: Compartilhe! Facebook Twitter Google + Whatsapp