Simulado de concurso para Técnico em Gesso Hospitalar

Simulado para testar seus conhecimentos, preparado com questões especificas de Provas Objetivas aplicadas em concursos públicos para a função de Técnico em Gesso Hospitalar, que exige ensino médio. Organizadoras: IMA, FUNCAB e outras.

Questão 1

As lesões ortopédicas, de um modo geral, podem ser tratadas de forma adequada com o uso do gesso. O gesso é constituído por:




Questão 2

São orientações adequadas ao paciente para o cuidado com o gesso sintético, EXCETO:




Questão 3

Para tratamento de lesão de tendão de Aquiles, qual deverá ser a imobilização indicada?




Questão 4

São considerados ossos longos aqueles que apresentam um comprimento consideravelmente maior que a largura e espessura. Assinale a alternativa que NÃO apresenta um exemplo de osso longo:




Questão 5

O gesso é utilizado para manter a posição adequada da fratura, protegendo o membro e aliviando a dor. Em relação à criança com gesso, os pais devem ser orientados a procurar atendimento médico nos seguintes casos, EXCETO:




Questão 6

Na confecção de imobilização para dedos dos pés, o material a ser utilizado será:




Questão 7

Os ossos do esqueleto humano podem ser agrupados no esqueleto axial e no esqueleto apendicular. Assinale a alternativa que apresenta um osso agrupado no esqueleto apendicular:




Questão 8

Quando atendem-se pacientes que apresentem necessidades de cuidados diários, tais como: ferimentos, lesões cutâneas ou incisões, que procedimento deverá tomar em relação à imobilização?




Questão 9

Para a retirada de imobilização do tipo tala ou goteira, deve ser utilizado o seguinte instrumento:




Questão 10

Assinale a alternativa que apresenta a doença degenerativa crônica que resulta na destruição da cartilagem, diminuição do espaço articular e formação óssea excessiva (osteófitos). É a principal indicação de cirurgia do quadril e acomete cerca de 10% da população mundial.




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta