Simulado de concurso para Técnico Desportivo

Simulado com questões especificas aplicadas em Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Técnico Desportivo, que exige Ensino Superior. Organizadoras: MSCONCURSOS e outras.

Questão 1

Em relação à Concepção da Educação Física, os Parâmetros Curriculares Nacionais apresentam quatro grandes tendências pedagógicas, sendo elas:

Questão 2

Na Ginástica Artística de Solo FEMININO, qual a duração de tempo de cada apresentação?

Questão 3

No Karatê, o golpe conhecido como IPON, corresponde a quantos pontos quando é executado e finalizado corretamente?

Questão 4

As atividades lúdicas estão ligadas a diferentes tipos de capacidades e movimentos decorrentes da integração entre comando central (cérebro) e unidades motoras dos músculos e circulações. Assinale a alternativa onde se encontra os três pontos de vista que podem ser analisados através da coordenação motora:

Questão 5

No Futsal, o tempo de duração de uma partida é cronometrado, dividido em dois tempos iguais, tanto no masculino quanto no feminino. Na categoria SUB 15, qual o tempo de duração de cada partida?

Questão 6

A inserção das mulheres no Futsal deu-se a partir do século XIX, pois até esse período, o papel principal da mulher era apenas a de ser mãe, esposa e propriedade dos homens, embora em alguns países já houvesse o interesse e até mesmo a prática do esporte. De acordo com a história do futsal feminino, qual foi o ano em que a Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa) autorizou a prática do esporte por mulheres?

Questão 7

De acordo com as regras oficiais do Basquetebol, o MARCADOR E SEU AUXILIAR têm como função:

Questão 8

De acordo com as regras oficiais do Voleibol, a definição de jogada “Bola de Segunda” pode ser caracterizada como:

Questão 9

No Handebol, as balizas devem ser colocadas no centro de cada linha de fundo, onde devem estar firmemente fixadas ao solo, ou às paredes atrás delas. Quais são as medidas interiores de Altura e Largura das balizas?

Questão 10

A música está ligada à prática de vários tipos de atividades físicas. Estudos realizados apontam que amúsica pode ser um elemento capaz de distrair um indivíduo, capaz de desvincular a atenção da pessoa para outro estímulo que seja mais prazeroso, ou seja, juntamente com a prática do exercício físico, ela ganha significância e contorno, pois quem a escuta, responde tanto afetivamente quanto corporalmente. Camargo (1994) em uma de suas citações faz uma correlação entre movimento e ritmo, sendo ela:

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta