Simulado de concurso para Porteiro

Simulado com questões especificas retiradas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Porteiro, o qual exige ensino fundamental. Organizadoras: IMA – Instituto Machado de Assis, FUNCAB e outras.

Questão 1

Alexandre, porteiro há mais de dois anos no mesmo local teve um desentendimento com um funcionário do setor administrativo. Na tentativa de solucionar o conflito, a maneira CORRETA é:




Questão 2

Para o servente da limpeza realizar suas atividades com segurança NÃO é necessário usar:




Questão 3

Grande parte dos assaltos a condomínios começa com a imobilização do porteiro. Antônio é funcionário da portaria e no caso de assalto NÃO deve:




Questão 4

As funções administrativas são as próprias funções do administrador. Elas englobam os chamados elementos da administração. O elemento da administração que cuida de verificar que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas é:




Questão 5

Em seu trabalho, o porteiro NÃO deve:




Questão 6

O porteiro é o responsável pelo monitoramento do controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos. NÃO é uma qualidade do Porteiro:




Questão 7

Para o servente realizar a limpeza de bancadas de madeira e mesas do escritório ele deve utilizar:




Questão 8

Existem atos administrativos que são editados em situações nas quais uma determinada pretensão do particular coincide com a manifestação de vontade da administração, ainda que o interesse desta última na situação em questão seja apenas indireto. Existe um ato administrativo, considerado dos mais precários, em que predomina o interesse do particular, cuja característica é ser discricionário e precário. Assinale a alternativa que contém o ato descrito.




Questão 9

Serviço público é todo aquele prestado pela administração ou por seus delegados, sob normas e controles estatais, para satisfazer necessidades essenciais ou secundárias da coletividade ou simples conveniências do Estado. Os serviços públicos em cuja prestação o Estado atua no exercício de sua soberania, de forma indelegável, são denominados:




Questão 10

Analise as afirmativas abaixo em relação as obrigações do porteiro.

I- O porteiro deve sempre verificar o veículo e, principalmente, o condutor. Veículos estranhos, não pertencentes aos funcionários, só poderão ser liberados com autorização.
II- O porteiro deve pedir autorização aos responsáveis antes de liberar a entrada de colaboradores ou visitantes.
III- O porteiro deve assegurar que os equipamentos de segurança estão em perfeitas condições.
IV- O porteiro deve permanecer com a portaria ou guarita aberta apenas no período noturno para melhor visualização.

Está CORRETO apenas a afirmativa:




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta