Simulado de concurso para Porteiro

Simulado com questões especificas retiradas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Porteiro, o qual exige ensino fundamental. Organizadoras: IMA – Instituto Machado de Assis, FUNCAB e outras.

Questão 1

O servente da limpeza, NÃO deve:




Questão 2

Assinale a alternativa que NÃO expressa uma atitude de boa comunicação do porteiro com o visitante.




Questão 3

Existem atos administrativos que são editados em situações nas quais uma determinada pretensão do particular coincide com a manifestação de vontade da administração, ainda que o interesse desta última na situação em questão seja apenas indireto. Existe um ato administrativo, considerado dos mais precários, em que predomina o interesse do particular, cuja característica é ser discricionário e precário. Assinale a alternativa que contém o ato descrito.




Questão 4

Em seu trabalho, o porteiro NÃO deve:




Questão 5

Grande parte dos assaltos a condomínios começa com a imobilização do porteiro. Antônio é funcionário da portaria e no caso de assalto NÃO deve:




Questão 6

A redação oficial é o meio utilizado para o estabelecimento de relações de serviço na Administração Pública e corresponde ao modo uniforme de redigir atos normativos e comunicações oficiais. As comunicações oficiais devem observar algumas características, dentre as quais uma que é básica, que busca possibilitar imediata compreensão pelo leitor, de tal forma que o autor expresse a totalidade de sua ideia a partir da mensagem central do documento fazendo com que o texto apresente coerência e evidência. A afirmação refere-se à seguinte característica.




Questão 7

As funções administrativas são as próprias funções do administrador. Elas englobam os chamados elementos da administração. O elemento da administração que cuida de verificar que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas é:




Questão 8

Serviço público é todo aquele prestado pela administração ou por seus delegados, sob normas e controles estatais, para satisfazer necessidades essenciais ou secundárias da coletividade ou simples conveniências do Estado. Os serviços públicos em cuja prestação o Estado atua no exercício de sua soberania, de forma indelegável, são denominados:




Questão 9

Alexandre, porteiro há mais de dois anos no mesmo local teve um desentendimento com um funcionário do setor administrativo. Na tentativa de solucionar o conflito, a maneira CORRETA é:




Questão 10

Assinale a alternativa que preenche corretamente lacuna abaixo.

No livro de __________________ são registrados todos os fatos que fogem à rotina e deve ser preenchido sempre que houver um acontecimento que fuja da normalidade.




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta