Simulado de concurso para Porteiro

Simulado com questões especificas retiradas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Porteiro, o qual exige ensino fundamental. Organizadoras: IMA – Instituto Machado de Assis, FUNCAB e outras.

Questão 1

Tanto as correspondências convencionais, quanto pacotes e afins, chegarão através da portaria. Em relação as correspondências é função do porteiro, EXCETO:




Questão 2

A maior parte das invasões em prédios se dá pela portaria de pedestre. Assinale a alternativa INCORRETA em relação à conduta do porteiro no caso de entrada de prestadores de serviços no prédio.




Questão 3

A redação oficial é o meio utilizado para o estabelecimento de relações de serviço na Administração Pública e corresponde ao modo uniforme de redigir atos normativos e comunicações oficiais. As comunicações oficiais devem observar algumas características, dentre as quais uma que é básica, que busca possibilitar imediata compreensão pelo leitor, de tal forma que o autor expresse a totalidade de sua ideia a partir da mensagem central do documento fazendo com que o texto apresente coerência e evidência. A afirmação refere-se à seguinte característica.




Questão 4

A teoria administrativa das Relações Humanas enfatiza as pessoas, os grupos e a organização informal, destacando a importância da interação pessoal, das ações e das atitudes. Com relação à essa teoria das Relações Humanas, analise as seguintes afirmativas.

I. Os elementos emocionais não planejados e irracionais do comportamento humano não merecem atenção.
II. A especialização não é a maneira mais eficiente de divisão do trabalho, pois os empregados gostam de trocar de posição para variar e evitar a monotonia, mesmo que contrariando a política da empresa.
III. No local de trabalho as pessoas participam de grupos sociais dentro da organização e mantêm-se em constante interação social.

Está correto o que se afirma em:




Questão 5

Os porteiros de condomínio não devem fazer em hipótese alguma, EXCETO:




Questão 6

O funcionário do 2º andar resolveu ficar após o horário e pediu pelo telefone uma pizza para comer. O motoboy chegou e quer fazer a entrega e o porteiro não foi avisado. Nesse caso o porteiro deve:




Questão 7

Assinale a alternativa que preenche corretamente lacuna abaixo.

No livro de __________________ são registrados todos os fatos que fogem à rotina e deve ser preenchido sempre que houver um acontecimento que fuja da normalidade.




Questão 8

Serviço público é todo aquele prestado pela administração ou por seus delegados, sob normas e controles estatais, para satisfazer necessidades essenciais ou secundárias da coletividade ou simples conveniências do Estado. Os serviços públicos em cuja prestação o Estado atua no exercício de sua soberania, de forma indelegável, são denominados:




Questão 9

Grande parte dos assaltos a condomínios começa com a imobilização do porteiro. Antônio é funcionário da portaria e no caso de assalto NÃO deve:




Questão 10

Existem atos administrativos que são editados em situações nas quais uma determinada pretensão do particular coincide com a manifestação de vontade da administração, ainda que o interesse desta última na situação em questão seja apenas indireto. Existe um ato administrativo, considerado dos mais precários, em que predomina o interesse do particular, cuja característica é ser discricionário e precário. Assinale a alternativa que contém o ato descrito.




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta