Simulado de concurso para Porteiro

Simulado com questões especificas retiradas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Porteiro, o qual exige ensino fundamental. Organizadoras: IMA – Instituto Machado de Assis, FUNCAB e outras.

Questão 1

A maior parte das invasões em prédios se dá pela portaria de pedestre. Assinale a alternativa INCORRETA em relação à conduta do porteiro no caso de entrada de prestadores de serviços no prédio.

Questão 2

Existe uma ferramenta da qualidade que é usada para a certificação de que os passos ou itens preestabelecidos foram cumpridos ou para avaliar em que nível eles estão, por meio de uma marcação a partir do momento que forem realizados ou avaliados. A afirmação refere-se à seguinte ferramenta da qualidade:

Questão 3

Ao prestar atendimento as pessoas o porteiro deve:

Questão 4

O funcionário do 2º andar resolveu ficar após o horário e pediu pelo telefone uma pizza para comer. O motoboy chegou e quer fazer a entrega e o porteiro não foi avisado. Nesse caso o porteiro deve:

Questão 5

O produto que é utilizado na limpeza para desinfetar e odorizar ambientes, sendo capaz de destruir microrganismos presentes em roupas, utensílios e instalações é:

Questão 6

O servente da limpeza, NÃO deve:

Questão 7

A teoria administrativa das Relações Humanas enfatiza as pessoas, os grupos e a organização informal, destacando a importância da interação pessoal, das ações e das atitudes. Com relação à essa teoria das Relações Humanas, analise as seguintes afirmativas.

I. Os elementos emocionais não planejados e irracionais do comportamento humano não merecem atenção.
II. A especialização não é a maneira mais eficiente de divisão do trabalho, pois os empregados gostam de trocar de posição para variar e evitar a monotonia, mesmo que contrariando a política da empresa.
III. No local de trabalho as pessoas participam de grupos sociais dentro da organização e mantêm-se em constante interação social.

Está correto o que se afirma em:

Questão 8

Grande parte dos assaltos a condomínios começa com a imobilização do porteiro. Antônio é funcionário da portaria e no caso de assalto NÃO deve:

Questão 9

O porteiro é o responsável pelo monitoramento do controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos. NÃO é uma qualidade do Porteiro:

Questão 10

Serviço público é todo aquele prestado pela administração ou por seus delegados, sob normas e controles estatais, para satisfazer necessidades essenciais ou secundárias da coletividade ou simples conveniências do Estado. Os serviços públicos em cuja prestação o Estado atua no exercício de sua soberania, de forma indelegável, são denominados:

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta