Simulado de concurso para Papiloscopista Policial

Simulado montado com questões especificas de Avaliações Objetivas de concursos públicos para Papiloscopista Policial, que exige ensino superior. Organizadoras: FUNIVERSA e outras.

Questão 1

Em um processo de identificação de restos humanos, estabelecidos o diagnóstico do sexo do indivíduo e a confirmação da espécie humana, o próximo estudo far-se-á no sentido de determinar a faixa etária. A partir da puberdade, diagnostica-se a idade, com boa aproximação, por meio do exame e da observação do(da)




Questão 2

Assinale a alternativa que apresenta o(s) documento(s) necessário(s) para a expedição da carteira de identidade de requerente do sexo feminino com o nome de solteira mantido mesmo após o matrimônio.




Questão 3

A espectroscopia de absorção UV-vis permite determinar a concentração de espécies que sofrem transições eletrônicas quando absorvem nessa faixa de energia. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa correta.




Questão 4

A Lei n.° 9.554/1997 instituiu o número único de registro de identidade civil, sendo correto afirmar que




Questão 5

A fenolftaleína é um indicador de pH que pode ser usado no teste de Kastle-Meyer para detecção de vestígios de sangue. O teste só é possível, porque a fenolftaleína em contato com o sangue




Questão 6

No que se refere aos componentes do citoesqueleto, uma complexa rede de proteínas que compõe o “esqueleto” celular, assinale a alternativa correta.




Questão 7

Após a apresentação de um documento de identidade civil, ocorrerá identificação criminal quando




Questão 8

Alguns papiloscopistas foram selecionados ao acaso e suas alturas (em cm) foram anotadas, gerando a seguinte sequência: 153, 148, 170, 182, 165, 154, 176 e 190. Em seguida, algumas medidas estatísticas referentes a essas alturas foram calculadas, entre elas a mediana. Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta o valor da mediana a ser encontrado nesta amostra.




Questão 9

Com relação aos compostos químicos e às biomoléculas que fazem parte da composição química da célula, assinale a alternativa correta.




Questão 10

Considerando que X e Y sejam variáveis aleatórias contínuas, com variâncias iguais a 25 e 9, respectivamente, e que a covariância entre X e Y seja igual a 12, a correlação linear de Pearson entre X e Y é igual a




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta