Simulado de concurso para Orientador Social

Simulado montado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Orientador Social, que exige ensino superior. Organizadoras: Crescer Consultorias, AMEOSC, CEPERJ e outras.

Questão 1

São competências do Conselho Nacional de Assistência Social, de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social (lei nº 8.742/93), EXCETO:




Questão 2

Abaixo temos alguns crimes que se cometidos contra idosos são puníveis com reclusão de seis meses a um ano e multa, exceto um no qual sua reclusão é de seis meses a três anos. Identifique-o:




Questão 3

Complete a frase:
“Considera-se _______________________________ a unidade que funciona em relação de dependência com entidade pública ou beneficente de assistência social, que tem por objetivo a integração social por meio de atividades de adaptação e capacitação para o trabalho de adolescente e adultos que devido ao seu grau de deficiência, transitória ou permanente, não possa desempenhar atividade laboral no mercado competitivo de trabalho ou em oficina protegida de produção.”




Questão 4

Assinale a alternativa INCORRETA em relação a Lei Federal nº 11.340/2006.




Questão 5

Conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, são medidas protetivas, EXCETO:




Questão 6

De acordo com o Art. 6º da Lei 11.692/08, fica a União autorizada a conceder auxílio financeiro, no valor de R$ 100,00 mensais, aos beneficiários do Projovem, nas modalidades Projovem Urbano, Projovem Campo – Saberes da Terra e Projovem Trabalhador. Na modalidade Projovem Campo – Saberes da Terra poderão ser pagos até:




Questão 7

Assinale a incorreta. São direitos dos trabalhadores:




Questão 8

A aposentadoria voluntária do servidor público municipal se dará:




Questão 9

Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).




Questão 10

São objetivos da Política Pública de Assistência Social, EXCETO:




Tempo de simulado:

Um comentário

  1. Gustavo
    A questão traz como verdadeira a afirmação ( ) Os maiores de 60 anos têm direito ao transporte coletivo público gratuito. Trago abaixo a irregularidade na questão, conforme o artigo abaixo do estatuto do idoso. Art. 39. Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos fica assegurada a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares. Atenciosamente,

Deixe uma resposta