Simulado de concurso para Oficial de Justiça

Simulado montado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Oficial de Justiça, que exige ensino superior. Organizadoras: IBFC, UFMT e outras.

Questão 1

Assinale a alternativa incorreta sobre as atribuições dos órgãos do Poder Judiciário.




Questão 2

A ação penal pública é de iniciativa exclusiva do Ministério Público e tem por objetivo dar concretude ao jus puniendi estatal. Acerca dessa modalidade de ação penal, assinale a alternativa correta.




Questão 3

Assinale a alternativa que contempla ato de competência exclusiva do Presidente da República.




Questão 4

Sobre a ação penal privada, analise os itens abaixo.

I. A ação penal privada é uma modalidade de procedimento criminal cuja iniciativa é de exclusividade da vítima por meio do oferecimento de Queixa-crime. É observável apenas quando do cometimento de crimes contra a honra e dignidade sexual.
II. Ocorrerá a perempção do direito de ação quando o querelante se abster de fazer pedido condenatório na exordial acusatória.
III. Na hipótese de falecimento do ofendido, terão legitimidade para propor a ação penal privada o cônjuge da vítima, seu ascendentes, descendentes e irmãos, nesta ordem.
IV. O prazo para o exercício do direito de Queixa é de 6 (seis) meses, contados da data de consumação do delito.

Assinale a alternativa correta.




Questão 5

A petição inicial não será considerada inepta quando.




Questão 6

O fenômeno da reconvenção é verificado em Direito Processual Civil, sendo considerado um instrumento importante para a defesa. A respeito desse tema, podemos dizer que é vedada a reconvenção quando proposta.




Questão 7

O estabelecimento de crimes de responsabilidade fiscal tem como um de seus objetivos evitar o cometimento de atos atentatórios ao coerente exercício da Administração Pública. Sobre os tipos existentes no ordenamento jurídico, assinale a alternativa incorreta.




Questão 8

A responsabilidade do Estado pelos danos causados por atos comissivos de seus agentes é:




Questão 9

O ato administrativo pode ser conceituado como a declaração do Estado no exercício de suas funções, manifestada mediante providências jurídicas complementares da lei a título de lhe dar cumprimento, sempre sujeitas a controle de legitimidade pelo Judiciário. Sobre a classificação dos atos administrativo, assinale a alternativa que apresenta a informação incorreta.




Questão 10

Não é uma causa de interrupção do prazo prescricional em âmbito civil.




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta