Simulado de concurso para Motorista de Ambulância

Realizar simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Motorista de Ambulância, que exige Ensino Fundamental. Organizadora: FUMARC – Fundação Mariana Resende Costa e INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO.

Questão 1

Para conduzir ambulâncias, o candidato deverá comprovar treinamento especializado e passar, periodicamente, por reciclagem em cursos específicos a cada:

Questão 2

Pedro tem muito medo de dirigir, devido a isso ele costuma conduzir seu veículo muito devagar, tanto do lado esquerdo quanto do lado direito da via e mesmo com a pista e o tempo estando em boas condições de tráfego. Irritado com a condução de Pedro, alguns motoristas buzinaram e argumentaram que, ao dirigir lentamente, ele estaria cometendo uma infração. Pedro rebate dizendo que não está cometendo nenhuma infração, pois está dirigindo muito abaixo da velocidade máxima permitida na via, que é de sessenta quilômetros por hora. Nessa situação é CORRETO afirmar que:

Questão 3

Ambulância é definida como um veículo que se destina exclusivamente ao transporte de enfermos, sendo de prioridade de trânsito, permitindo-se livre circulação. Ela tem prioridade de passagem na via com os dispositivos de sinalização acionados, assim como nos cruzamentos, com os devidos cuidados de segurança, com

Questão 4

O motor refrigerado a água visa manter sua temperatura em uma faixa ideal de funcionamento. Com o aquecimento desse fluído de arrefecimento, a pressão aumenta, gerando sua necessidade de controle. Quando a pressão interna do sistema atinge um valor acima da calibração da válvula de pressão, esta se abre e libera o vapor para a atmosfera. Esta válvula normalmente fica localizada na

Questão 5

A resolução nº 525 do CONTRAN estabelece os procedimentos gerais para condutores profissionais, ou seja, condutor que exerce atividade remunerada ao veículo. Os seguintes itens são tratados na resolução, EXCETO:

Questão 6

João acordou tarde e estava atrasado, então resolveu dirigir mais rápido até o trabalho, João estava dirigindo a oitenta quilômetros por hora em uma via onde a velocidade máxima permitida para o local é de sessenta quilômetros por hora, nessa situação é CORRETO afirmar:

Questão 7

Além das seguintes competências/atribuições do motorista de ambulância, que é conduzir veículo terrestre de urgência destinado ao atendimento e transporte de pacientes, conhecer integralmente o veículo e realizar manutenção básica do mesmo, e conhecer a localização de todos os estabelecimentos de saúde integrados ao sistema assistencial local, outra atribuição é:

Questão 8

As Normas Gerais de Circulação e Conduta que são tratadas no capítulo III do Código de Trânsito Brasileiro merecem a atenção especial de todos os usuários das vias, algumas dessas normas podem ser aplicadas com o simples uso de bom senso ou da boa educação. Sobre as Normas Gerais de Circulação e Conduta é CORRETO afirmar:

Questão 9

Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação. O uso de dispositivos de alarme sonoro e de iluminação vermelha intermitente só poderá ocorrer quando:

Questão 10

Acerca da velocidade máxima permitida quando não existir sinalização regulamentadora, é CORRETO afirmar:

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Um comentário

  1. Andre
    #QT-2538 fica a retenção do veiculo e nao apreensao.

Deixe uma resposta