Simulado de concurso para Motorista de Ambulância

Realizar simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Motorista de Ambulância, que exige Ensino Fundamental. Organizadora: FUMARC – Fundação Mariana Resende Costa e INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO.

Questão 1

Em relação à ultrapassagem de veículos, é CORRETO afirmar que todo condutor deverá certificar-se:




Questão 2

Sobre a composição do Sistema Nacional de Trânsito é CORRETO afirmar:




Questão 3

Ambulância é definida como um veículo que se destina exclusivamente ao transporte de enfermos, sendo de prioridade de trânsito, permitindo-se livre circulação. Ela tem prioridade de passagem na via com os dispositivos de sinalização acionados, assim como nos cruzamentos, com os devidos cuidados de segurança, com




Questão 4

João é motorista de ambulância e está dirigindo normalmente, no momento não está em serviço de urgência e mais à frente visualiza um grande engarrafamento. João então tem a ideia de ligar o alarme sonoro para que os veículos saiam da sua frente para que ele possa passar do engarrafamento. Nessa situação é CORRETO afirmar que:




Questão 5

Ambulâncias são veículos prestadores de serviços de utilidade pública. Quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que




Questão 6

O candidato à habilitação deverá ser submetido a exames periódicos que serão realizados pelo órgão executivo de trânsito, sobre os exames é CORRETO afirmar:




Questão 7

O motor refrigerado a água visa manter sua temperatura em uma faixa ideal de funcionamento. Com o aquecimento desse fluído de arrefecimento, a pressão aumenta, gerando sua necessidade de controle. Quando a pressão interna do sistema atinge um valor acima da calibração da válvula de pressão, esta se abre e libera o vapor para a atmosfera. Esta válvula normalmente fica localizada na




Questão 8

O Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997), em seu artigo 145 diz que: “Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher vários requisitos”. Um deles é:




Questão 9

É dever dos condutores de veículos, EXCETO:




Questão 10

Tício estava dirigindo uma ambulância e foi parado em uma blitz, o agente de trânsito ao pedir a habilitação de Pedro constatou que ele é habilitado, mas para uma categoria diferente do veículo que estava conduzindo, é CORRETO afirmar que Pedro cometeu uma infração:




Tempo de simulado:

Um comentário

  1. Andre
    #QT-2538 fica a retenção do veiculo e nao apreensao.

Deixe uma resposta