Simulado de concurso para Motorista de Ambulância

Realizar simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Motorista de Ambulância, que exige Ensino Fundamental. Organizadora: FUMARC – Fundação Mariana Resende Costa e INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO.

Questão 1

Maria e Pedro estão se dirigindo até a igreja para a missa de domingo. Como de costume, encontram dificuldade para estacionar o veículo, já prestes a começar a missa, Pedro decide estacionar seu carro na esquina a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal. Nessa situação, é CORRETO afirmar:




Questão 2

Acerca do uso de luzes e faróis, é CORRETO afirmar:




Questão 3

O candidato à habilitação deverá ser submetido a exames periódicos que serão realizados pelo órgão executivo de trânsito, sobre os exames é CORRETO afirmar:




Questão 4

Para conduzir ambulâncias, o candidato deverá comprovar treinamento especializado e passar, periodicamente, por reciclagem em cursos específicos a cada:




Questão 5

Em relação à ultrapassagem de veículos, é CORRETO afirmar que todo condutor deverá certificar-se:




Questão 6

Ambulância é definida como um veículo que se destina exclusivamente ao transporte de enfermos, sendo de prioridade de trânsito, permitindo-se livre circulação. Ela tem prioridade de passagem na via com os dispositivos de sinalização acionados, assim como nos cruzamentos, com os devidos cuidados de segurança, com




Questão 7

O procedimento mais importante para o controle de emissões de poluentes é o controle dos gases resultantes da queima do ar e combustível dentro da câmara de combustão. O componente para reduzir os gases poluentes é




Questão 8

João é motorista de ambulância e está dirigindo normalmente, no momento não está em serviço de urgência e mais à frente visualiza um grande engarrafamento. João então tem a ideia de ligar o alarme sonoro para que os veículos saiam da sua frente para que ele possa passar do engarrafamento. Nessa situação é CORRETO afirmar que:




Questão 9

A resolução nº 525 do CONTRAN estabelece os procedimentos gerais para condutores profissionais, ou seja, condutor que exerce atividade remunerada ao veículo. Os seguintes itens são tratados na resolução, EXCETO:




Questão 10

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o candidato deverá habilitar-se nas categorias de “A” a “E” obedecida a gradação da categoria pretendida, estão corretos os itens, EXCETO:




Tempo de simulado:

Um comentário

  1. Andre
    #QT-2538 fica a retenção do veiculo e nao apreensao.

Deixe uma resposta