Simulado de concurso para Fiscal Sanitário

Prepare-se para Provas Objetivas de concurso público para o cargo de Fiscal Sanitário, que exige ensino médio. Simulado com questões especificas de provas das organizadoras: CETREDE, Crescer Consultorias e outras.

Questão 1

A vacina estimula o corpo a se defender contra os organismos (vírus e bactérias) que provocam doenças. A vacina que apresenta uma doença febril aguda, potencialmente grave, causada por um vírus da família dos Flavivírus, constituída de vírus vivo atenuado, que apresenta eficácia acima de 95% e a proteção persiste por 10 anos ou mais aplicada em dose única de 0,5ml subcutânea onde o Ministério da saúde recomenda a revacinação a cada dez anos combate a doença:

Questão 2

O SUS é constituído pelas ações e serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde organizadas de forma regionalizada e hierarquizada.
Sobre a hierarquização, assinale a alternativa incorreta.

Questão 3

Se um fiscal entra em uma área de produção e notifica, como erro, não possuir lixeiras brancas e sim pretas em perfeito estado e dotadas de tampas acionadas sem contato manual e determina, no termo de notificação, que DEVE ser providenciada a troca das lixeiras pretas, por brancas, DETERMINANDO com seu “poder de polícia” que as mesmas DEVEM ser brancas, ele está baseado em qual lei?

Questão 4

Para a efetividade do Sistema Único de Saúde – SUS – ocorrer, os gestores estaduais e municipais devem buscar a melhor maneira de garantir a eficiência, a eficácia dos serviços à população, não raro com recursos escassos. Marque a opção que indica os princípios que estão diretamente relacionados às ações dos gestores.

Questão 5

Para a realização da Notificação Compulsória é indispensável que o fiscal sanitário possua conhecimento dessas doenças. Marque a opção que indica doenças de Notificação Compulsória.

Questão 6

Em relação aos alimentos e embalagens isentos da obrigatoriedade de registro sanitário, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Enzimas e preparações enzimáticas.
( ) Produtos proteicos de origem vegetal.
( ) Alimentos para dietas com restrição de nutrientes.
( ) Chocolate e produtos de cacau.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Questão 7

A Vigilância sanitária integra a área da Saúde Coletiva. Assinale a alternativa INCORRETA em relação à vigilância sanitária.

Questão 8

As ações de Vigilância Sanitária possuem natureza eminentemente preventiva, perpassando todas as práticas, da promoção até a proteção, recuperação e reabilitação da saúde.
De acordo com o Manual Introdução à Vigilância Sanitária: Módulo 1 – A vigilância sanitária no SUS e o sistema nacional de vigilância sanitária, relacione a COLUNA II com a COLUNA I, associando o conceito à sua respectiva descrição.
COLUNA I

1. Promoção
2. Prevenção
3. Proteção

COLUNA II

( ) Fundamenta-se em ações específicas, de caráter defensivo com vistas à redução da vulnerabilidade e o aumento da resistência.
( ) Refere-se a medidas que “não se dirigem a uma determinada doença ou desordem, mas servem para aumentar a saúde e o bem-estar gerais”. (LEAVELL; CLARCK, 1976)
( ) Define-se como intervenções orientadas a evitar o surgimento de doenças específicas, reduzindo sua incidência e prevalência nas populações.

Assinale a sequência correta.

Questão 9

A Lei que define o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária é a Lei nº

Questão 10

São obrigações das empresas de desratização, desinsetização, desinfestação e imunização de ambientes privados ou públicos, exceto:

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta