Simulado de concurso para Farmacêutico

Simulado montado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Farmacêutico, que exige ensino superior. Organizadoras: VUNESP, Nosso Rumo, INAZ do Pará e outras.

Questão 1

A aquisição de medicamentos em instituições públicas pode ser feita por meio de licitação. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.




Questão 2

No gerenciamento de materiais em unidades hospitalares, a classificação é uma estratégia que ajuda a controlar os gastos sem perder a qualidade do serviço de saúde prestado. A análise XYZ ou de criticidade permite segmentar os itens com base no impacto resultante da falta, reposição e gerenciamento. Assinale a alternativa correta sobre o sistema XYZ.




Questão 3

Compete ao Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (CIPNSP), exceto:




Questão 4

Conforme a Resolução n° 417/04, que aprova o Código de Ética da Profissão Farmacêutica, estão entre as PROIBIÇÕES ao farmacêutico:




Questão 5

No que tange à absorção, distribuição e eliminação de drogas, é correto afirmar que




Questão 6

A Farmacopeia Brasileira determina uma percentagem mínima em relação ao peso declarado, na avaliação da determinação de peso para granulados, pós, géis, cremes e pomadas, em doses múltiplas. Assinale a alternativa que apresenta o critério correto de avaliação da determinação do peso em formulações de doses múltiplas.




Questão 7

Assinale a alternativa correta em relação às Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos.




Questão 8

As NPT (nutrição parenteral total) devem ser manipuladas com cuidados especiais, em salas com fluxo laminar e antessalas especialmente preparadas, que apresentem graus de limpeza padronizados. Assinale a alternativa que relaciona corretamente a sala ou antessala com seu devido grau de limpeza.




Questão 9

De acordo com a RDC nº 18, de 03 de Abril de 2013, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, não é correto afirmar que:




Questão 10

De acordo com o Formulário Terapêutico Nacional, o recipiente que garante o acondicionamento de uma fórmula magistral “protegendo o seu conteúdo contra perdas ou contaminação por sólidos, líquidos e vapores estranhos, eflorescência, deliquescência ou evaporação, nas condições usuais de manipulação, distribuição, armazenagem e transporte” é denominado recipiente




Tempo de simulado:

Um comentário

  1. JOSÉ LUCIANO DO CARMO
    Muito bom! Vou estudar mais! Parabéns aos criadores deste site.

Deixe uma resposta