Simulado de concurso para Engenheiro Florestal

Para aprofundar seus conhecimentos na área de Engenharia Florestal, preparamos esse simulado com questões especificas que caíram em Provas Objetivas de concursos públicos, para o cargo de Engenheiro Florestal, o qual exige nível superior.

Questão 1

O produtor rural José procurou um engenheiro florestal para sanar sua dúvida sobre quais nutrientes são classificados como macronutrientes. Marque a alternativa que apresenta somente macronutrientes:




Questão 2

No incêndio florestal temos a combustão, a qual é uma reação química ocorrendo na presença de calor, combustível e oxigênio. Marque a alternativa que indica três tipos de incêndio florestal:




Questão 3

Os sistemas agroflorestais são diferenciados por ter um componente arbóreo, usado numa mesma unidade de manejo de terra com cultivos e/ou animais, havendo interações ecológicas e econômicas entre os diferentes componentes. Assinale a alternativa correta em relação aos sistemas agroflorestais:




Questão 4

Em relação a Lei Estadual nº 2.843/14 do Acre, que no CAPÍTULO II, em seu artigo 3º trata do registro de operadores de agrotóxicos, marque a alternativa correta:




Questão 5

O Sistema Nacional de Sementes e Mudas, instituído nos termos da Lei Federal nº 10.711/03, objetiva garantir a identidade e a qualidade do material de multiplicação e de reprodução vegetal produzido, comercializado e utilizado em todo o território nacional. Marque a alternativa correta em relação a definição dos termos conforme a Lei:




Questão 6

O Código Florestal (Lei Federal n° 12651/12) apresenta princípios para alcançar seu objetivo de desenvolvimento sustentável. Em relação aos princípios marque a alternativa INCORRETA:




Questão 7

A ação de combate aos incêndios florestais leva em consideração as condições do fogo, terreno, material combustível, fatores meteorológicos, entre outros. Dentre os métodos utilizados marque a alternativa que indica o método indireto de combate:




Questão 8

A Lei Federal nº 8.171, de 17/01/1991 dispõe sobre a política agrícola brasileira e seus objetivos, assinale a alternativa que apresenta corretamente um objetivo da política agrícola:




Questão 9

Considera-se Área de Preservação Permanente, em zonas rurais ou urbanas, para os efeitos da Lei n° 12561/12, as faixas marginais de qualquer curso d’água natural perene e intermitente, excluídos os efêmeros, desde a borda da calha do leito regular, em largura mínima de:




Questão 10

Um engenheiro florestal, a fim de alcançar seus objetivos no estudo da ciclagem de nutrientes subdividiu a biomassa arbórea em subcompartimentos. Marque a alternativa que apresenta três subcompartimentos corretamente:




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta