Simulado de concurso para Auxiliar de Necropsia

Simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Auxiliar de Necropsia, que exige ensino fundamental (ou médio). Organizadoras: IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação e outras.

Questão 1

Um carro trafega a uma velocidade de 36 km/h. Quando freado, para somente após percorrer 25 metros. Nessas condições, a aceleração introduzida pelos freios será de:




Questão 2

As glândulas são estruturas formadas por agrupamentos de células epiteliais que se multiplicam e penetram no tecido conjuntivo subjacente. O tecido epitelial glandular é especializado na produção de secreções, substâncias que serão usadas em outras regiões do corpo. Sobre as glândulas endócrinas assinale a alternativa correta.




Questão 3

Cada grupo de células reunidas, que executa uma função específica é chamado de tecido. O tecido epitelial reveste o corpo humano e as cavidades internas, forma as glândulas e necessita de nutrição e oxigenação. Assinale a alternativa que expressa como ocorre o processo de nutrição e oxigenação nos tecidos epiteliais.




Questão 4

Assinale a alternativa que apresenta a nomenclatura correta para a seguinte descrição: "Segmentos homólogos de DNA; formas alternativas de um mesmo gene que afetam a mesma característica de modo diferente. O recessivo é representado por letra minúscula e o denominante pela letra maiúscula".




Questão 5

Um avião durante a decolagem percorre uma distância de 1800 metros a partir do repouso, com uma aceleração constante de 25 m/s2 . A velocidade do avião durante a decolagem foi de:




Questão 6

Um automóvel está parado diante de um semáforo. Imediatamente após o semáforo abrir, um ônibus o ultrapassa com velocidade constante de 40 m/s. Neste mesmo instante, o automóvel arranca com uma aceleração de 8 m/s2 . Determine em quanto tempo o automóvel alcançará o ônibus e marque a alternativa correta.




Questão 7

Os tecidos conjuntivos unem e sustentam outros tecidos e não apresentam células justapostas, como os tecidos epiteliais. Suas células podem ser de vários tipos, estão geralmente separadas uma das outras por um material gelatinoso chamado matriz extracelular, que elas mesmas produzem e secretam. Assinale a alternativa incorreta referente às características dos tecidos conjuntivos.




Questão 8

Uma pedra é lançada verticalmente para baixo, do alto de um edifício, com velocidade inicial de 20 m/s. Decorridos 10 segundos, a pedra atinge o solo. Sendo g = 10 m/s2. Desse modo, a altura do ponto de lançamento, desprezando a resistência do ar é igual a:




Questão 9

Um ponto material em movimento adquire velocidade que obedece à função V = 20 – 4 t (no SI). Assinale a alternativa que indica, respectivamente, a velocidade inicial e a aceleração.




Questão 10

Os receptores sensoriais podem ser classificados de acordo com a natureza do estímulo que captam e também de acordo com o local onde captam os estímulos. A respeito da classificação dos receptores sensoriais, assinale a alternativa incorreta.




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta