Simulado de concurso para Almoxarife

Simulado preparado com questões especificas de Provas Objetivas aplicadas em concursos públicos para o cargo de Almoxarife, de nível médio. Organizadora: FUNDEP – Gestão de Concursos, CPCON e CONSULPLAN.

Questão 1

__________ é a garantia da estabilidade do processo produtivo. Determina a quantidade de peças que dever existir em estoque destinada a cobrir eventuais atrasos no suprimento, problemas com fornecedores, oscilações no consumo ou outros problemas.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna anterior.

Questão 2

As proposições são as matérias sujeitas à deliberação da Câmara. Qual a proposição que tem a finalidade de regular, com eficácia de lei ordinária, matérias da competência privativa do Poder Legislativo, de caráter político, processual, legislativo ou administrativo?

Questão 3

As proposições oriundas da sociedade civil devem ser recebidas mediante uma Comissão Parlamentar, que será a responsável pela tramitação da matéria. Essa Comissão é a de:

Questão 4

A estabilidade alcançada no cargo efetivo, cujo ingresso tenha decorrido de regular concurso público, assegura ao servidor público o direito de

Questão 5

“Pedro, servidor efetivo da Câmara Municipal de Nova Friburgo, foi eleito prefeito em um município vizinho.” Nos termos da Lei Orgânica, é correto afirmar que Pedro

Questão 6

Na sequência são elencadas as funções, atribuições e responsabilidades do almoxarife. Indique a alternativa na qual a função NÃO tem relação com a descrição do cargo.

Questão 7

“João é servidor público do Município de Nova Friburgo.” Nos termos da Lei Orgânica é correto afirmar que

Questão 8

Sobre as sessões da Câmara, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) As sessões da Câmara são sempre abertas ao público.
( ) O 1º Secretário é o responsável pela leitura das proposições.
( ) O quórum mínimo para início das sessões ordinárias é de 1/3 dos membros da Câmara.
( ) As atas das sessões ordinárias são redigidas, lidas e apreciadas sempre no mesmo dia de sua realização.

A sequência está correta em

Questão 9

A participação popular é garantida pela Câmara Municipal, que recebe e analisa as proposições da sociedade civil, de acordo com as disposições do Regimento Interno. São entidades habilitadas a apresentar proposições perante a Câmara Municipal, EXCETO:

Questão 10

A respeito do cut-off, um dos procedimentos mais importantes do inventário, assinale a afirmativa INCORRETA.

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta