Concurso Oficial da Saúde 2020/2021

Oficial da Saúde - Concursos públicos com inscrições abertas, em andamento ou realizados com oportunidades para o cargo.

Exército abre concurso para 106 vagas de Oficiais da Saúde

O Comandante do Exército, através do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), faz saber que estarão abertas, durante o período de 7 de julho a 11 de agosto de 2016, as inscrições para o concurso público de admissão e à Matrícula, em 2018, nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU).

São 100 vagas para Médicos, nas especialidades de Anestesiologia (4 vagas), Cancerologia (2), Cardiologia (4), Cirurgia de Cabeça e Pescoço (1), Cirurgia Cardiovascular (2), Cirurgia Geral (5), Cirurgia de Mão (1), Cirurgia Pediátrica (1), Cirurgia Torácica (1), Cirurgia Vascular (2), Clínica Médica (5), Dermatologia (2), Endocrinologia e Metabologia (2), Endoscopia Digestiva (2), Gastroenterologia (2), Geriatria (1), Ginecologia e Obstetrícia (3), Hematologia e Hemoterapia (1), Infectologia (2), Mastologia (2), Medicina Intensiva (4), Medicina Legal (1), Nefrologia (3), Neonatologia (3), Neurologia (4), Oftalmologia (3), Ortopedia/Traumatologia (2), Otorrinolaringologia (2), Patologia (2), Pediatria (3), Pneumologia (2), Proctologia (2), Psiquiatria (2), Radiologia (3), Radioterapia (1), Reumatologia (1), Sem Especialidade (13) e Urologia (4).

Para Dentistas, há 4 oportunidades nas especialidades de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (1), Dentística Restauradora (1), Endodontia (1) e Prótese Dentária (1).

Já no cargo de Farmacêutico, estão disponíveis 2 vagas.

O pedido de inscrição será feito em requerimento do(a) candidato(a), civil ou militar, dirigido ao Comandante da Escola de Saúde do Exército e remetido diretamente àquela Escola, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), preferencialmente via SEDEX, dentro do prazo estabelecido no Calendário Anual do CA, conforme Portaria do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e no art 3º, deste Edital. O Manual do(a) Candidato(a), o modelo do requerimento de inscrição, a bibliografia para as provas do EI estarão disponibilizados pela EsSEx, no seguinte endereço da rede mundial de computadores (Internet): www.essex.ensino.eb.br.

O processo de avaliação constará de Exame intelectual (EI); Inspeção de Saúde (IS); Avaliação psicológica; Exame de aptidão física (EAF); e Revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos.

O Exame Intelectual está marcado para o dia 15 de outubro de 2017, nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Salvador-BA, Recife-PE, Belém-PA, Campo Grande-MS, ...[Continue lendo]