Concurso Analista em Banco de Dados 2020/2021

Analista em Banco de Dados - Concursos públicos com inscrições abertas, em andamento ou realizados com oportunidades para o cargo.

SEFAZ-PI abre concurso para 40 vagas de Analista

A Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí - SEFAZ/PI torna público a realização de Processo Seletivo 01/2021, em caráter de urgência, destinado à contratação por tempo determinado de profissionais especializados. A execução está sob responsabilidade do Instituto Consulplan de Desenvolvimento, Projetos e Assistência Social.

São ofertadas 40 oportunidades para quem possui formação superior, distribuídas entre os cargos de Analista em Banco de Dados (05), Analista em Desenvolvimento de Sistemas (30), Analista em Infraestrutura de Redes e Comunicação (05). A remuneração será de R$ 4.500,00.

As inscrições se realizarão exclusivamente via Internet, no site , das 14h00min do dia 12 de abril de 2021 às 16h00min do dia 29 de abril de 2021. O valor da taxa de inscrição será de R$ 105,90.

De acordo com o , as provas escritas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas na cidade de Teresina-PI, no dia 09 de maio de 2021, das 13h00min às 17h00min, com duração de 04 horas. Os locais de realização da prova escrita, para os quais deverão se dirigir os candidatos, serão divulgados a partir de 03 de maio de 2021.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br, a partir das 16h00min da segunda-feira subsequente à realização das provas escritas objetivas de múltipla escolha.

ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES

ANALISTA EM BANCO DE DADOS - Desempenhar atividades, de nível superior e especializado, envolvendo a elaboração de projetos, instalação e implantação de bancos de dados. Gerenciar, projetar e ajustar o funcionamento de servidores corporativos os quais possuam bancos de dados implantados. Monitorar e analisar a performance dos sistemas gerenciadores de bancos de dados. Pesquisar e definir e implantar o uso de novas tecnologias em gerenciadores de banco de dados. Definir e manter a estrutura lógica e física dos bancos de dados adotando as melhores práticas de mercado e em consonância com as normas de criação e manipulação de bases de dados da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí. Acompanhar, juntamente com os demais analistas, o desenvolvimento de sistemas, com o objetivo de racionalizar e otimizar o desempenho na utilização dos Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados. Resolver requisições de serviço e incidentes relacionados aos sistemas de gerenciamento de bancos de dados. Prover a aplicação de atualizações nos sistemas de gerenciamento de banco de dados para mantê-los atualizados e seguros. Trabalhar as melhores ...[Continue lendo]