Concurso Agente de Desenvolvimento Ambiental 2021/2022

Agente de Desenvolvimento Ambiental - Concursos públicos com inscrições abertas, em andamento ou realizados com oportunidades para o cargo.

IEMA-ES realiza processo seletivo para 14 vagas

O IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo lançou edital de abertura do processo seletivo N° 01/2021, para o provimento de 14 vagas e formação de cadastro de reserva, em regime de designação temporária.

Há oportunidades para cargos de Agente de Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos, Tecnólogo em Saneamento Ambiental e Analista de Suporte em Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos. A remuneração será de até R$ 5.416,56, mais R$ 300,00 de auxílio alimentação, para uma carga horária de 40 horas semanais.

Os interessados poderão se inscrever pela internet, através do site , a partir das 10 horas de quinta-feira (22) até as 23 horas e 59 minutos do dia 1º de agosto de 2021.

O processo seletivo compreenderá as seguintes etapas:

  • 1ª Etapa - Inscrição e classificação: serão realizadas eletronicamente através do endereço eletrônico www.selecao.es.gov.br e terão caráter classificatório, de acordo com os critérios de pontuação dispostos no ANEXO II deste edital. Esta etapa será totalmente informatizada.
  • 2ª Etapa - Comprovação das informações: apresentação de documentos, títulos e experiência profissional. Convocação dos candidatos classificados para a apresentação da documentação comprobatória exigida, para análise das informações prestadas na 1ª etapa. A 2ª etapa é eliminatória. O não atendimento aos requisitos obrigatórios de ingresso estabelecidos para cada cargo, conforme dispostos no ANEXO I deste Edital, ou a não comprovação integral de títulos e experiência profissional, conforme declarado no ato da inscrição, ou o não comparecimento na data de convocação para a 2ª etapa, implicará em eliminação do candidato do Processo Seletivo.
  • 3ª Etapa - Formalização do contrato: O candidato poderá ser convocado para formalização do contrato de prestação de serviço em caráter temporário nos termos do item 9 deste Edital, de acordo com interesse e conveniência da administração. O não comparecimento na Coordenação de Gestão de Pessoas – CGEP, em data estabelecida para a assinatura do contrato, implicará na eliminação do candidato do processo seletivo. Os contratos temporários firmados através deste Edital terão validade de 36 (trinta e seis) meses podendo ser rescindido a qualquer tempo, por conveniência, de forma unilateral pela Administração Pública, conforme art. 14 da Lei Complementar Estadual nº 809/2015.
...[Continue lendo]