Tribunal de Justiça-PR realiza concurso com 12 vagas de Juiz Substituto

A remuneração inicial bruta do cargo de Juiz Substituto é de R$ 28.884,20

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) torna público o edital de abertura do concurso público Nº 001/2021, para provimento de 12 vagas para o cargo de Juiz Substituto. A organização está por conta da Fundação Getúlio Vargas.

Para concorrer ao cargo o candidato deve ser, até a data de encerramento da inscrição definitiva, bacharel em Direito, graduado há pelo menos 3 anos, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo MEC; e de exercício de atividade jurídica pelo mesmo período, de acordo com o disposto no art. 93, I, da Constituição Federal, e na Resolução nº 75/2009, do CNJ, e suas alterações.


As inscrições deverão ser feitas no período de 09 de junho a 14 de julho de 2021, via Internet, o endereço eletrônico www.fgv.br/fgvconhecimento/concursos/tjpr21. O candidato somente poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$288,84 por meio de boleto bancário emitido pela Fundação Getúlio Vargas, gerado ao término do processo de inscrição.

O processo de seleção constará de Prova Objetiva seletiva, Prova Discursiva, Prova Prática de Sentenças, Prova Oral e Avaliação de Títulos. A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório está prevista para o dia 19 de setembro de 2021, sendo que eventual alteração será divulgada com antecedência mínima de 15 dias e será realizada preferencialmente na cidade de Curitiba/PR. Os locais, a data e o horário para realização da Prova Escrita Objetiva serão divulgados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvconhecimento/concursos/tjpr21.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva seletiva serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) e divulgados na internet, no site da organizadora, na data provável de 28 de setembro de 2021.

Edital Concurso TJPR 2021Clique aqui

Atualizado 2 anos atrás