Processo Seletivo em Porto Alegre-RS abre 80 vagas

Há oportunidades para Ensino Médio completo

No estado do Rio Grande do Sul, o Município de Porto Alegre, por intermédio de sua Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado, regido pelo edital de abertura 31/2021, para contratação por tempo determinado de 80 novos profissionais.

No certame, são ofertadas as funções de Auxiliar de Farmácia e Técnico em Enfermagem, para atuação na Secretaria Municipal de Saúde. O vencimento será de R$ 1.344,71 ou R$ 1.613,01.


Para realizar sua inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro de Inscrição, indicando, obrigatoriamente, a função e a lotação desejada, através do formulário eletrônico disponível no site: www2.portoalegre.rs.gov.br/concursos, no período compreendido entre às 9 horas do dia 07 de maio, até às 17 horas do dia 11 de maio de 2021.

O processo de seleção será realizado por meio da comprovação dos requisitos mínimos constantes no Quadro de Vagas, em caráter eliminatório, e comprovação do tempo de experiência profissional ou do certificado de conclusão de curso de formação profissional para exercício na função, quando couber, em caráter eliminatório e classificatório.

Edital de Abertura

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DAS FUNÇÔES

Auxiliar de Farmácia: organizar os medicamentos e o material de trabalho; executar as principais atividades de dispensação de medicamentos sob orientação do farmacêutico responsável; auxiliar na realização de operações farmacotécnicas e de controle de qualidade sob supervisão direta do farmacêutico.

Técnico em Enfermagem: Participar da equipe de planejamento, programação e orientação das atividades de assistência de enfermagem; participar no serviço de enfermagem e atendimento a pacientes; desenvolver trabalho educativo com indivíduos e grupos, realizando campanhas de prevenção de doenças, visitas domiciliares e entrevistas; executar atividades de assistência de enfermagem, exceto as privativas do Enfermeiro.