Ministério Público-RJ lança concurso com 51 vagas

O concurso oferta opotunidades para Promotor de Justiça

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) está promovendo o XXXVI Concurso para provimento de vagas na carreira de Promotor de Justiça, sob organização da Fundação VUNESP.

O concurso dispõe de 51 cargos vagos em toda a carreira, sendo 15 na classe inicial, para provimento imediato. Para se inscrever, o candidato precisa possuir formação em Direito e comprovar o exercício de 3 anos, no mínimo, de atividade jurídica.


A inscrição provisória será efetuada exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, no período compreendido entre 10 horas do dia 10 de janeiro e 23h59min do dia 10 de fevereiro de 2022, inclusive, considerado o horário de Brasília-DF. A taxa de inscrição será de R$ 300,00.

O concurso constará de Prova Preambular, composta por questões objetivas de múltipla escolha, de pronta resposta, apuração padronizada, e de caráter eliminatório; Provas Escritas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Escrita de Língua Portuguesa, de caráter classificatório; e Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Concluído o resultado da prova preambular, com a divulgação dos candidatos classificados após o julgamento de eventuais recursos, o certame passará a ser executado pelo próprio Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio logístico da entidade contratada.

Edital Concurso MPRJ 2021Clique aqui