São Domingos do Norte-ES oferece vaga para Agente de Saúde

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte, Espírito Santo, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o edital de abertura do Processo Seletivo N° 02/2021, para seleção de um profissional.

Há oportunidade para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), com exigência de Ensino Médio Completo e residência na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo. O vencimento base será de R$ 1.067,00 + piso salarial.


As inscrições deverão ser efetuadas no Centro Administrativo Hilário Piantavinha na sede da Secretaria de Saúde, sala da Coordenação da Atenção Primária, localizada na Rua Valeriano Pagani, s/n, Centro – São Domingos do Norte-ES, das 8:00h às 11:00h e de 12:30 às 15:30h, do dia 03 de maio ao dia 07 de maio de 2021.

Para avaliação dos candidatos, será aplicada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova está marcada para o dia 18 de Maio de 2021 de 13:00 às 16:00h. Na data de 14 de Maio de 2021 será publicado no Centro Administrativo Hilário Piantavinha sede da Secretaria Municipal de Saúde de São Domingos do Norte, na Unidade de Saúde Eugênio Malacarne, na Sede da Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte, nas Unidades de Saúde participantes e no endereço eletrônico www.saodomingosdonorte.es.gov.br, o local de realização das provas.

Edital de Abertura

Atribuições Sumárias

Utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sóciocultural da comunidade; promover ações de educação para a saúde individual e coletiva; Trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; Orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; Realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. As visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/ família/mês; Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, como por exemplo, combate à Dengue, malária, leishmaniose, entre outros, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito das situações de risco; e estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde, à prevenção das doenças, e ao acompanhamento das pessoas com problema de saúde, bem como ao acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família ou de qualquer outro programa similar de transferência de renda e enfrentamento de vulnerabilidades implantado pelo Governo Federal, Estadual e Municipal de acordo com o planejamento da equipe. O registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde.

Carregando...