SAAE de Ibiá-MG realiza concurso com 13 vagas

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Ibiá, Estado de Minas Gerais, lançou o edital de regulamentação do Concurso Público Nº 01/2021, destinado a selecionar candidatos para o provimento de 13 vagas, distribuídas entre funções de níveis fundamental e médio/técnico. A organização está por conta do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP.

Cargos e requisitos do concurso

Para quem possui apenas ensino fundamental estão disponíveis os cargos de Agente de Fiscalização e Oficial de Manutenção.


Já para aqueles com ensino médio completo estão sendo ofertados os cargos de Atendente Comercial, Oficial de Administração, Operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA/ETE) e Secretária Executiva.

Por fim, os interessados quem possuem, além do ensino médio, também o ensino técnico poderão concorrer aos postos de Eletricista e Técnico em Saneamento.

Inscrição no concurso

As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico: www.ibgpconcursos.com.br, no período compreendido entre 09h00min do dia 14 de junho às 15h59min do dia 13 de julho de 2021, considerando como horário oficial o de Brasília-DF. Será cobrada uma taxa de participação, no valor entre R$ 30,00 e R$ 50,00.

Provas a partir de 22 de agosto

O concurso público constará de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e Prova Prática, de caráter eliminatório, somente para o cargo de Oficial de Manutenção.

A aplicação da Prova Objetiva ocorrerá na data provável de 22 de agosto de 2021, em único turno, divididos em duas turmas e por cargo, sendo das 08h00 às 10h00 e de 11h00 às 13h00.

O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) contendo o local, a sala, o horário e informações importantes sobre a realização das provas será disponibilizado no endereço eletrônico: www.ibgpconcursos.com.br, a partir de 16/08/2021.

A Prova Prática está prevista para ser realizada em data a ser divulgada, podendo ser antecipada ou prorrogada, circunstância que será comunicada em aviso a ser publicado no site da banca organizadora.