Prefeitura de São Ludgero-SC lança processo seletivo 04/2021

Há chances para os níveis de fundamental e médio

A Prefeitura de São Ludgero, em Santa Catarina, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, publicou o edital de abertura do Processo Seletivo Nº 04/2021, para a formação de cadastro reserva, para funções de níveis fundamental e médio. O certame conta com a execução técnico-administrativa da empresa CONCURSOS SS1.

Estão disponíveis os postos de Agente Comunitário de Saúde – ESF, Bombeiro Comunitário/Defesa Civil (Feminino) e Bombeiro Comunitário/Defesa Civil (Masculino). O vencimento mensal será de R$ 1.453,89 ou R$ 1.620,06.


As inscrições poderão ser realizadas a partir das 17h do dia 28 de abril até às 23h59min, do dia 28 de maio de 2021, via internet, pelo site www.concursosss1.com.br.

Caso o Candidato não possua acesso à Internet, será disponibilizado computador para acesso, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, no período de 29/04/2021 a 28/05/2021, nos dias úteis, na Prefeitura de São Ludgero sito à Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, 1300, Centro Administrativo, Centro, São Ludgero/SC.

Para todos os cargos, o processo seletivo constará de Prova Objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, em primeira etapa, com questões objetivas, de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos cargos.

A Prova Objetiva, para todos os cargos será aplicada em 20 de junho de 2021, em local e horário a serem divulgados quando da homologação das inscrições em 07/06/2021.

Edital de Abertura

DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS:

Agente Comunitário de Saúde – Exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, não sendo permitido o desvio de função nem como vínculo empregatício. São consideradas atividades do Agente Comunitário de Saúde, na área de atuação, de acordo com o Parágrafo único do Artigo 3º da Lei 11.350/2006: I) a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; II) a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; III) o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; IV) o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; V) a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e VI) a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida. O Agente Comunitário de Saúde tem também como atribuição, desenvolver ações que compete aos Agentes Comunitários de Saúde, em conformidade com a Portaria GM do Ministério da Saúde nº 648/2006.

Bombeiro Comunitário/Defesa Civil – Planejar e promover a defesa contra desastres naturais ou provocados por ações do homem; Estabelecer um conjunto de medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas; Apoio nas atividades de prevenção e combate a incêndios; Auxiliar nas atividades de busca e salvamento de bens e pessoas; Apoiar no atendimento pré-hospitalar; Auxiliar nas atividades de resgate veicular; Apoiar a outras atividades operacionais emergenciais e de auxílio; Apoiar nas prevenções em eventos públicos diversos; Realizar manutenção e assepsia de viaturas, equipamentos, bombas, e motores utilizadas na atividade de prontidão; Apoiar na central de operações (telefonia e radiocomunicação); Apoiar no preparo e cozimento das refeições da equipe de prontidão; Participar de treinamentos operacionais; Executar atividades de apoio em geral ao Corpo de Bombeiros, atuando em salvamentos, enchentes e outras situações pluviométricas ou situações meteorológicas; Executar as ações da defesa civil, atuando em eventos danosos e em situações de calamidade, aplicando as medidas cabíveis; Fazer o registro das ocorrências que verificar, preenchendo relatório interno relatando tal ocorrência; Prevenir ou minimizar danos, socorrer e prestar auxílio às populações afetadas por desastres/acidentes; entre outros.