Prefeitura de Salto Veloso-SC abre vagas de Agente de Defesa Civil

O vencimento mensal será de R$ 1.653,43 + 30% Periculosidade + Adicional Horas Noturnas

No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Salto Veloso abriu inscrições para o processo seletivo Nº 002/2021, para contratação de pessoal em caráter temporário, visando o provimento de duas vagas no cargo de Agente Municipal de Defesa Civil.

As inscrições poderão ser realizadas pela internet no e-mail recepcao@saltoveloso.sc.gov.br ou diretamente na Prefeitura Municipal de Salto Veloso – SC, Travessa das Flores, nº 58, Centro, no Município de Salto Veloso-SC, até o dia 19 de maio de 2021.


Requisitos do cargo: Ensino Médio Completo; Curso De Formação De Bombeiro Comunitário; Carteira Nacional De Habilitação – Mínima Categoria “C”; e Curso de Condutor de Veículo de Emergência.

O processo seletivo constará de Prova Objetiva, Prova de Títulos e Prova Prática. A aplicação da prova objetiva e prática acontecerá no dia 22 de maio de 2021. O local de realização da Prova Objetiva será o CMEB Ver. Avelino Biscaro, localizado na Rua Papa João XXIII, n.º 27, Bairro Escolar, Salto Veloso-SC.

O resultado final será homologado pela autoridade competente e publicado no site www.saltoveloso.sc.gov.br e no órgão de publicação oficial do Município de Salto Veloso – SC, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Salto Veloso.

Edital de Abertura

ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE AGENTE MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

  • I – realizar, sob supervisão dos Bombeiros Militares, os serviços de prevenção de sinistros ou catástrofes de combate a incêndio e de busca e salvamento de pessoas e bens e o atendimento pré-hospitalar;
  • II – realizar ações de Defesa Civil nas fases de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação;
  • III – elaborar projetos visando à captação e aplicação de recursos em atividades próprias e específicas das ações de Defesa Civil;
  • IV – auxiliar nas atividades administrativas e burocráticas em geral pertinentes a área de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina;
  • V – atuar como condutor e operador de veículos de emergência;
  • VI – realizar a manutenção das instalações físicas em uso pelo Corpo de Bombeiros Militar.