Concurso em São Carlos-SC oferece vaga para Controlador Interno

A remuneração será de R$ 4.218,71

Tiveram inicio nesta sexta-feira (23) as inscrições para o concurso público da Prefeitura de São Carlos, em Santa Catarina, destinado ao provimento de cargo efetivo no Quadro Permanente do Poder Executivo do Município. O concurso será executado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE).

No concurso, está sendo ofertado o cargo de Controlador Interno, o qual exige Curso de nível superior completo em Ciências Contábeis. Registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC/SC. A remuneração da função será de R$ 4.218,71, por regime de trabalho de 40 horas semanais.


As inscrições estarão abertas até às 16 horas do dia 24 de maio de 2021, podendo ser efetuadas unicamente pela internet, no site do Concurso Público, em http://saocarlos.fepese.org.br.

As pessoas que não tiverem acesso à Internet poderão dispor de equipamentos no Departamento de Gestão de Pessoas, Prefeitura Municipal de São Carlos, à Rua Demétrio Lorenz, 747 e na sede da FEPESE em Florianópolis.

O processo de seleção compreenderá:

  • Primeira etapa: Prova escrita com questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda etapa: Prova de Títulos de caráter classificatório;

A Prova Escrita será aplicada no Município de São Carlos (SC), na data provável de 13 de junho de 2021, podendo – caso o número de candidatos inscritos ultrapassar a capacidade de locação na cidade e/ou comprometer o acesso, conforto, estacionamento, mobilidade e condições ditadas pelas autoridades sanitárias, ser realizada nas cidades vizinhas, levando em consideração critérios proximidade, mobilidade e razoabilidade.

Atribuições do Controlador Interno – Coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle interno do Município, promover a sua integração operacional e orientar a expedição dos atos normativos sobre procedimentos de controle; apoiar controle externo no exercício de sua missão institucional, centralizando, a nível operacional, o relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado, respondendo pelo: encaminhamento das prestações de contas anuais atendimentos aos técnicos do controle externo – recebimento de diligências coordenação da apresentação de recursos; respostas-acompanhamento da tramitação dos processos e coordenação da apresentação de recursos; assessorar a Administração nos aspectos relacionados com os controles interno externo e quanto á legalidade dos atos de gestão, emitindo relatórios e pareceres sobre os mesmos; interpretar e pronunciar – se em caráter normativo sobre a legislação concernente à execução orçamentária, financeira e patrimonial; medir e avaliar a eficiência e eficácia dos procedimentos de controle interno adotados pelos órgãos Setoriais do Sistema, através das atividades de auditoria interna a serem realizadas, mediantes metodologia programação próprias do Município, expedindo relatórios com recomendações para o aprimoramento dos controles; entre outros.