PGE-RJ abre concurso para vagas de Procurador

A PGE-RJ (Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro) publicou o edital de abertura do 18º concurso para ingresso na classe inicial da carreira de Procurador do Estado do Rio de Janeiro, com oferta de 2 vagas.

O interessado deve ser bacharel em Direito, por Faculdade oficial ou reconhecida; ter exercido, pelo mínimo de 3 anos, atividade que envolva a aplicação de conhecimentos jurídicos (art. 57, “d”, do Regulamento); estar em dia com as obrigações eleitorais e do serviço militar; e não ter antecedentes criminais, de improbidade administrativa ou disciplinares que o inabilitem para o exercício do cargo.


As inscrições poderão ser feitas no período de 14 de dezembro de 2020 a 14 de janeiro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.pge.rj.gov.br. A taxa de participação custa R$ 250,00.

Para os candidatos que não tiverem possibilidade de acesso à Internet será disponibilizado Posto de Inscrição Presencial na sede da Procuradoria (Rua do Carmo, 27, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro) no qual o atendimento será realizado nos dias úteis, no período das 11 às 13 horas. Em ambos os casos, o pagamento da taxa de inscrição deverá ocorrer até o dia 15 de janeiro de 2021, durante o expediente bancário.

As Provas Escritas constarão de questões de qualquer tipo, formuladas pela respectiva Banca Examinadora, podendo abranger quesitos objetivos, problemas, dissertações, pareceres ou peças processuais, bem como questões do tipo misto.