Autarquia Hospital de Iepê-SP abre concurso para 08 vagas

A Autarquia Hospital Municipal de Iepê, Estado de São Paulo, está recebendo as inscrições ao Concurso Público Nº 001/2020, para provimento de cargos vagos de Médico Plantonista e Técnico de Raio-X e cadastro reserva para os cargos de Contador, Farmacêutico e Vigia.

Os interessados poderão se inscrever por meio do endereço eletrônico www.omconsultoria.com.br, durante o período de 02 de dezembro a 16 de dezembro de 2020, até 23h59min59seg – horário de Brasília-DF. Será cobrada uma taxa de R$ 19,50.


A data, horário e local das provas serão divulgados pela imprensa e pelo endereço eletrônico www.omconsultoria.com.br, pelo menos, 15 dias de antecedência.

ATRIBUIÇÃO DO CARGO

CONTADOR – Organiza e dirige os trabalhos contábeis da Autarquia Municipal, supervisionando, planejando e orientando a sua execução para apurar o orçamento e as condições patrimoniais e financeiras da instituição. Planeja os trabalhos inerentes às atividades contábeis, organizando o sistema de registro e operações, para possibilitar o controle e acompanhamento contábil e financeiro; Confere e assina balanços, balancetes e outros documentos contábeis em geral; Acompanha regularmente a escrituração dos livros comerciais e fiscais verificando se não há erros; Supervisiona os trabalhos de contabilização, analisando-os e orientando seu processamento, para assegurar o cumprimento do plano de contas adotado pela Autarquia; Procede ou orienta a classificação e avaliação de despesas, examinando sua natureza, para apropriar custos e bens de serviço; Organiza balancetes, balanços demonstrativos de contas, aplicando as normas contábeis, para apresentar resultados parciais e gerais da situação patrimonial, econômica e financeira do órgão; Participa da elaboração do orçamento programa, fornecendo os dados contábeis, para servirem de base à montagem do mesmo; Controla e participa dos trabalhos de análise e conciliação de contas, conferindo resultados; Planeja e executa auditorias contábeis, efetuando perícias, investigações, apurações e exames técnicos, para assegurar o cumprimento as exigências legais e administrativas; Elabora anualmente relatório analítico sobre a situação patrimonial econômica e financeira do órgão, apresentando dados estatísticos; Faz apropriação de custos e bens de serviços, bem como supervisiona os cálculos de reavaliação do ativo e depreciação de veículos, máquinas do patrimônio municipal em geral; Assessora a direção dos departamentos, em problemas financeiros, contábeis e orçamentários, dando pareceres, contribuindo para a correta elaboração de política e instrumentos de ação nas referidas divisões; Colabora com a limpeza e organização do local de trabalho; Executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo, particularidades do Município ou designações superiores.

FARMACÊUTICO – Realiza tarefas específicas de desenvolvimento, controle, armazenamento, distribuição e transporte de produtos da área farmacêutica tais como medicamentos e imunobiológicos. Conferencia de quantidade e validade dos medicamentos, controle dos psicotrópicos. Participa da elaboração, coordenação e implementação de politicas de medicamentos; exerce fiscalização sobre produtos e serviços, orienta sobre uso e presta serviços farmacêuticos. Outros procedimentos relacionados com a área de atuação. Articular com a equipe sobre os medicamentos existentes na unidade.

MÉDICO PLANTONISTA – Responsabilizar-se por qualquer ato profissional que tenha praticado ou indicado, ainda que este tenha sido solicitado ou consentido pelo paciente ou seu representante legal. Emitir diagnósticos. Prescrever medicamentos relacionados às patologias específicas, seguindo protocolo de antibióticos e demais implantados pela Direção Clínica. Respeitar a ética médica. Guardar sigilo das atividades inerentes às atribuições da função. Manter registro dos pacientes examinados, anotando nos prontuários específicos da Autarquia (F.A.A. – Ficha de Atendimento Ambulatorial, Evolução Médica, S.A.D.T., Autorização de transferências de pacientes, Atestados e Termos de Comparecimentos, Receituários simples e especiais, Pedidos de Exames Laboratoriais, Histórico, SAE e Prescrição Médica) a conclusão diagnóstica, o tratamento prescrito e a evolução da doença. Efetuar exames médicos, analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico. Prestar atendimento em urgências clínicas. Evoluir os pacientes examinando-os, prescrevendo-os e ministrando tratamentos para as diversas patologias, aplicando métodos da medicina aceitos e reconhecidos cientificamente, segundo o plano terapêutico e protocolos definidos. Analisa e interpreta resultados de exames de raio X, bioquímicos, hematológicos e outros, comparando-os com padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico. Prescreve medicamentos, indicando dosagem, entre outros.

TÉCNICO DE RAIO-X – Realização de exames de imagem com equipamento de RX; manipulação de produtos químicos para revelação de imagens; processamento de filme e de materiais utilizados nos serviços de imagens; auxiliar na realização de exames necessários de radiologia; Fazer controle do uso tanto dos equipamentos, quanto dos produtos químicos utilizados, bem como seu descarte, conforme as normas vigentes de descarte; Organizar área de trabalho, equipamentos e acessórios, bem como a separação dos exames solicitados pelas unidades externas quanto interna da A.H.M.I., realizando relatórios de recebimento e entrega de remessa (mala direta, em duas vias) dos exames, controle em livro especifico fornecido, de todos os exames realizados pelo setor; Trabalhar observando as normas de biossegurança e demais atribuições atinentes ao cargo previstas em Lei ou regulamento

VIGIA – Efetuar rondas de inspeção pelo prédio e imediações do hospital, examinado portas, janelas e portões, para assegurar-se de que estão devidamente fechados, atentando para eventuais anormalidades. Impedir a entrada, no prédio ou áreas adjacentes, de pessoas estranhas e sem autorização, fora do horário ou sem autorização da Direção, convidando-as a se retirarem, como medida de segurança. Controlar a entrada e saída de pessoas nos horários de visitas determinados pela Autarquia, não excedendo a quantidade máxima de pessoas por paciente. Comunicar a Direção imediata qualquer irregularidade ocorrida durante seu plantão. Zelar pelo prédio e suas instalações – jardim, pátio, muros, portões, estacionamento, tomando as providências que fizerem necessárias para evitar roubos, prevenir incêndios e outros danos. Controlar movimentação de pessoas, veículos, bens, materiais, etc. Atender e prestar informações ao público. Atender e efetuar ligações telefônicas e/ou radio quando necessário. Efetuar outras tarefas correlatadas as rotinas da A.H.M.I.